NMiguel

Investir 15.000 euros - sem risco

20 publicações neste tópico

Bom dia a todos,

Antes de mais parabéns pelo excelente fórum que tenho lido na diagonal, e agora decidi efectuar o registo.

Pretendo investir 15.000euros que estão "parados" em conta a ordem.

Quais as melhores opções? Com risco nulo de preferencia :police: .

Devo diversificar?

Cumprimentos,

Miguel.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Miguel, risco nulo não existe, até mesmo debaixo do colchão pode ter um roubo, inundação ou um fogo :) contudo para o que pretendes talvez um DP, mas depende do tempo que queres poupar/investir..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É como o D@vid diz. Risco nulo é uma utopia. O mais próximo que exite disso são obrigações alemãs. Até o mundo lhes paga para terem lá o dinheiro deles  ;D

A opção com menos risco aqui em Portugal continua a ser os depósitos a prazo. Recomendo a leitura do tópico "Melhores Depósitos a Pazo" (ignora a discussão de CLNs que lá se meteu pelo meio :P) para teres uma ideia de com o que contar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

[ftp][/ftp]Ola e obrigado pela resposta.

Mas um risco pequenino  8)

O tempo é incerto, pois ando a procura de casa e tanto pode demorar meio ano como dois ou tres anos. Talvez um dp fosse solucao,mas sou cliente cgd e o maximo que oferecem sao 2,5 brutos ao ano..bem abaixo da inflaccao.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o D@vid, não existe verdadeiramente risco zero. O risco pode ser baixo mas existe.

Relativamente aos DP - a opção de risco mais baixo - deixo apenas a seguinte indicação: as taxas 'oficiais' anunciadas pelos bancos nem sempre são as melhores, não é raro conseguir-se condições melhores ao balcão. Depende do banco, da pessoa que lá está e dos montantes. O que sugiro é que faças uma pesquisa na net para veres as condições anunciadas e que depois passes por dois ou três bancos para saber quais são as melhores condições que realmente estão a oferecer.

Deixo alguns  links que poderão ajudar na pesquisa (nota que alguns poderão estar mais actualizados que outros):

http://depositoaprazo.net/

http://economiafinancas.com/taxas-de-juro-depositos-a-prazo/

http://www.moneygps.pt/particulares/depositos-a-prazo.html

http://www.pedropais.com/depositos-e-investimentos/melhores-depositos-a-prazo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

[ftp][/ftp]Ola e obrigado pela resposta.

Mas um risco pequenino  8)

O tempo é incerto, pois ando a procura de casa e tanto pode demorar meio ano como dois ou tres anos. Talvez um dp fosse solucao,mas sou cliente cgd e o maximo que oferecem sao 2,5 brutos ao ano..bem abaixo da inflaccao.

Cumprimentos

Ser cliente de um banco não impede ninguém de abrir conta noutro só para aproveitar taxas de DPs. Posso dizer que sou um verdadeiro polígamo no que diz respeito a bancos :D.

Penso que de momento não se deve conseguir negociar muito, já que o montante não é muito grande e as taxas estão em queda. Até mesmo o Privat parece que já não negoceia.

Pelas taxas tabeladas, os bancos que melhor remuneram são o Privat e o Invest, ou então o DP promocional do BEST.

Uma outra opção de baixo risco para além de DPS seria o seguro ligado a fundos de investimento da Eurovida, o renda 2015.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ser cliente de um banco não impede ninguém de abrir conta noutro só para aproveitar taxas de DPs. Posso dizer que sou um verdadeiro polígamo no que diz respeito a bancos :D.

Penso que de momento não se deve conseguir negociar muito, já que o montante não é muito grande e as taxas estão em queda. Até mesmo o Privat parece que já não negoceia.

Pelas taxas tabeladas, os bancos que melhor remuneram são o Privat e o Invest, ou então o DP promocional do BEST.

Uma outra opção de baixo risco para além de DPS seria o seguro ligado a fundos de investimento da Eurovida, o renda 2015.

Concordo, no Best oferecem 5,25% brutos 3M, o produto Eurovida oferece 4,25% liquidos, mas atenção que já está a acabar a subscrição.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depositos a prazo no Private Bank.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então continua com o dinheiro á ordem no Invest e ainda lhe pagam 3,5 % ao mês , melhor é dificil.................

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se quiser melhor CLNs  da EDP no Best a 6,2% e juros ao mês

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos!

Estou com a pulga atras da orelha sobre o Privat, produto pé-de-meia, e sobre o Invest.

Mas o Privat apenas tem Porto e Lisboa, e isso envolve perder um dia de trabalho para tratar disso pessoalmente. E o Invest igual, e nos proximos tempos não tenho grande folga.

Sobre a abertura de conta no Privat, alguem que o tenha feito me pode elucidar como funciona?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

De que região do país és?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Perto da Guarda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Consegues fazer tudo por correio o internet.

Eu consegui abrir a conta sem lá ir sequer. É uma questão de ligares e explicar a situação, a mim não me criaram qlq problema.

Eu falei com a agencia do porto - Tatiana

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bank Invest ou Privat Bank, qual dos dois me aconselham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou suspeita, mas... Privat

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bank Invest ou Privat Bank, qual dos dois me aconselham?

Privat. O invest tem uma empresa construtora por trás e pelos vistos anda a despedir pessoal. Eu também estive na dúvida entre os dois e decidi-me pelo privat. O seu capital vem de matérias primas (petróleo, gás, aço,etc...) e não estão expostos às dividas dos países como a Grécia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Pelo que li abordam 2 temas pertinentes:

-Depositos no PrivateBank

-Depositos no banco Invest

Parece-me rasoavel dizer que ambos tem risco acima da média, mas o unico que está coberto pelo fundo de garantia dos depositos nacional é o Invest.

O private está coberto pelo fundo da letonia... logo não é euros.

Eu continuo na duvida sobre os dois e já abri conta no Private e vou abri no Invest mas o que tem menos risco?????

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O fundo da Letónia pode não estar em euros, mas o LAT está indexado ao euro e flutua numa margem muito pequena.

Reconheço que a preocupação mais válida é que como é necessário usar o Banco de Portugal como intermediário, reaver o dinheiro possa ser mais complicado e demorado do que pelo fundo português.

Mas pondo isto de outra forma:

Probabilidade de o fundo de garantia ter de ser activado:  Portugual > Letónia

Probabilidade de haver dificuldades em ser rembolsado: Letónia > Portugal

Logo é difícil avaliar bem qual tem mais risco. É muito menos provável o Privat ir à falência (é uma espécie de gigante dos privados na região do Leste) do que no invest, mas há o tal factor de o fundo ser estrangeiro. Como não há precedentes conhecidos de casos semelhantes, é difícil ver.

Cá por mim, o risco total está ela por ela, mas cada um sabe de si.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de ver o crescimento positivo da letónia e o negativo de portugal, depois de ver o valor da dívida portuguesa com o valor da dívida letã. Não tenho a mínima dúvida em afirmar que hoje e nos próximos tempos é bem mais arriscado ter dinheiro num banco português que um letão (da mesma dimensão, claro).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead