Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
CS

Taxas Fixadas e os seus Períodos

3 publicações neste tópico

Hoje, no emprego perguntaram-me porque razão um credito com taxa fixa ao fim de algum tempo sofreu alterações nas prestações.

Com isto, começei a diluir o meu pensamento até ao ponto que deixei de o entender minimamente.

Deixa-me lá discutir isto convosco.

Ao fixar a taxa pelo período total do credito, haverá variações nas prestações?

Ao fixar a taxa por um período inferior ao total do credito, como se calcula a prestação no período após o fim dessa taxa fixa? O que passa por essa altura?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite,

eu não sou grande entendida na materia, mas a mim o que a minha gestora de conta da CGD me explicou quando falou na taxa fixa, é que a a prestação se mantem sempre igual durante o prazo contratado, e que quando o prazo terminar o contrato é renegociado, podendo contratar novamente a taxa fixa ou passar para taxa variável, mas de acordo com os valores que estiverem em vigor na altura da renegociação....

relativamente a prestações alterarem durante o prazo total do crédito,ouvi falar, mas eram situações em que as pessoas tinham taxa mista... não sei se será o caso...

muitas vezes as pessoas não são bem esclarecidas e se as prestações forem alteradas é porque ouve um ponto qualquer do contrato que não ficou bem defenido...

espero ter ajudado nalguma coisa.

cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que me disseram é que depois do período de taxa fixe e se não disser nada passa a variável automaticamente.

Mas posso sempre voltar a taxa fixa sempre que quiser...

Aliás... Posso ter taxa variável e mudar para taxa fixa no final de cada período contratado (3,6 ou 12 meses) e segundo me disseram não se paga nada por essa alteração de acordo com a nova lei.

Riscos...

A taxa fixa é muito volátil e só sabes qual a taxa 1-2 dias antes da escritura...

Por exemplo ontem tinhas taxa a 30 anos a 2.9% e hoje está a 3.29%

Ou seja ...Por um dia podes ficar a pagar muito mais durante 30 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0