Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
100do

Plano de Protecção Global

7 publicações neste tópico

Preciso de obter algumas opiniões para decidir o que fazer. Talvez sirva também de "exemplo" para outros.

Durante o 1º ano do meu CH tive Spread zero. Era uma campanha que me obrigava a subscrever alguns produtos.

A meio do ano avisaram-me que perderia o spread zero se não subscrevesse mais um produto.

Analisei as várias possibilidades e achei que o melhor era subscrever um PPR. Hoje, teria preferido perder o spread zero  :(

Passando à explicação:

Subscrevi um Plano de Poupança Global. Fiz uma simulação para entregas de 25€ mensais. Reparei que ao fim do 1 ano o saldo era inferior ao total dos valores pagos. Só ao fim de 2 anos é que o saldo seria semelhante ao que pagaria até aí.

Este mês fez 1 ano e reparo que o saldo é ainda mais baixo do que o previsto na simulação e é isto que eu não entendo.  ???

Pelo que li, o rendibilidade depende da euribor. Todos sabemos que desde à 1 ano, a euribor esteve em grande subida. Então, porque é que o ppr rende menos que o previsto?

Já perguntei no balcão mas não me souberam dizer nada (ou tentam tapar os olhos aos clientes).

No link em cima penso que estão todas as condições do produto. Li que no 1º ano o resgate são 1.5%. A partir do 1º ano, não consegui perceber.

A transferência para outro banco são 5%, mas para já são 5% de "quase nada".

Falta dizer que quando subscrevi o produto achei qque 25€/mês não fariam falta e que era uma poupança. Agora a dúvida é se é uma poupança que eu deva fazer.

Ajudem-me a decidir.

- Levanto tudo e não penso mais no assunto?

- Transfiro para outro banco com melhores condições?

- Vou ao balcão e não saio de lá enquanto não me explicarem as contas? (prometo que não me vou barricar  ;D)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se estás descontente resgata-lo e só sofres uma penalização de 1,5% isto caso estejas na primeira anuidade, se já estibveres na segunda a penalização é de 0%, isto claro se não usufruis-te de beneficios fiscais associados a este produto.

É bem melhor do que a transferência, que a ser feita é melhor esperares algum tempo, meses, porque deve estar para siar legislação no sentido de acabar com essas comissões tão elevadas.

Toma no entanto atenção que nos tempos que correm é "quase normal" estes produtos estarem com rentabilidades negativas.

Podes sempre suspender as entregas até ver, claro que isso vai implicar mexida no SPREAD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já paguei 12 mensalidades. Assim sendo, será que a penalização é 0%?

Quando vi a simulação achei que não era mau. Ao fim dos 39 anos tinha um valor aceitável. O problema é que ainda rende menos que o previsto.

Em 2007 paguei apenas 1 mensalidade (25€). Lembro-me que declarei no irs. A pedir o resgate, o que é que acontece?

Na simulação está: Poupança fiscal 2007 = 4.97€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(...)

Em 2007 paguei apenas 1 mensalidade (25€). Lembro-me que declarei no irs. A pedir o resgate, o que é que acontece?

Na simulação está: Poupança fiscal 2007 = 4.97€

Salvo erro tens que devolver os € 4,97, acrescidos de 10% por cada ano decorrido. Mas existe por aqui alguns membros mais capacitados para te responderem a isso. Estou a lembrar-me do D@vid por exemplo.

De resto o deste ano não declaras no IRS e não há problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não resolvi este assunto.

Tenho vindo a adiar e também porque estou à espera da declaração para efeitos de irs, para me ajudar a decidir.

Até agora, paguei 350€ e tenho 333€ (+/- 4% de perda). Já perguntei no banco e realmente não há penalização se optar por levantar.

Em relação ao irs de 2007, em que declarei 25€, acho que as finanças solicitam o reembolso. Só não sei ao certo a penalização, mas calculo que seja pequena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com essa pequeníssima rentabilidade negativa mantinha o PPR sem dúvida alguma.

Melhores dias virão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo o que tenho vindo a ouvir, é normal terem uma rentabilidade negativa, e todos me dizem que melhores dias virão... Mas custa-me andar a pagar, para ter lá menos do que pago.

O PPR termina quando eu fizer 65 anos. A simulação apresenta um valor que agora me parece aceitável, mas daqui a quase 40 anos, nem imagino o que aquilo vai dar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0