Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Rubvi

Investir com duvidas!

9 publicações neste tópico

Possivelmente terei 3000€ que serão uma segurança para a minha vida, ou seja, não mexer enquanto nao for preciso...

Logo, pensei em investir e ao consultar o forum verifiquei o Big que me pareceu confuso...

Se investir 3000€ no big qual é % lucro e em caso de ter de retirar o capital assim de repente, perco algum valor?

quantos dias preciso para poder mexer no dinheiro?

preciso ter conta num banco especifico??

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento/superdepositop.asp

http://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento/superdeposito.asp

http://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento/depositosprazo.asp

No depósito 8% a um mês ou 6% a três meses, para novos clientes, não perdes juros, se o levantares depois de lá teres o dinheiro um minino de 4 dias uteis, o que é irrisório.

Depois passando aos depósitos a prazo normais perdes 50% dos juros se levantares antecipadamente em relação ao prazo pelo qual o constituiste.

Ficam os links acima.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Começando pelo fim: o BIG é um banco, logo precisa de abrir conta no banco BIG. Pode fazê-lo online (directamente a partir do site http://www.big.pt e enviando depois a documentação por correio) ou numa das sucursais do banco que vão começando a aparecer em vários pontos do país (http://www.bancobig.eu/pt/contactos.asp).

Quanto ao resto depende dos produtos em que decidir investir. Mas normalmente não é mais do que nos outros bancos. Aliás, em alguns casos, o dinheiro até salta de uma conta para a outra imediatamente, muito melhor do que nos outros bancos!

Para deixar estar o dinheiro "parado", a render alguns juros, como capital de segurança, as aplicações mais indicadas são normalmente os depósitos a prazo, ou afins. No BIG encontra-os na secção "Poupança e Rendimento".

Os depósitos a prazo têm uma penalização de 50% dos juros corridos se decidir movimentar antecipadamente e não permitem mobilizações parciais. No máximo, no dia seguinte o capital estará disponível. Para novos clientes há taxas de depósito a prazo muito atractivas, pode aproveitar.

Ocasionalmente aparecem também o que eles chamam de "Produtos Estruturados" que oferecem a possibilidade de oferecer melhores rendimentos. São produtos de baixo risco e capital garantido - apenas existe a possibilidade de melhores rendimentos, não é garantido que assim seja; mas na pior das hipóteses não perde o dinheiro com que começou (a parte do capital garantido). As condições (liquidez, rendimento, prazo, etc) destes produtos variam de produto para produto e terá que ler o prospecto respectivo para mais detalhes ou consultar o banco.

Se tiver dúvidas sugiro que entre em contacto directamente com o banco ou coloque aqui dúvidas mais específicas sobre algum aspecto em particular.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se pensares em abrir conta no BIG e em caso de utilizares o protocolo que o Big tem os CTT não te esqueças de mencionar na estação dos correios que, queres validar e não certificar, o BI e o NIF ao abrigo do protocolo que o BIG tem com os CTT para abertura de conta. Porque ao certificar pagas € 17,00 por cada documento e por validar não pagas nada(protocolo).

Nota: Pode bem acontecer que vás a alguma estação dos CTT que não esteja a par desse protocolo. 

A mim, isso aconteceu-me na que existe junto à Câmara Municipal do Porto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixem-me partilhar aqui uns cálculos que fiz comparando a Conta Ordenado Mais em Conta do Santander:

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_28840_1_1_683_6_0,00.html

com outros depósitos.

Basicamente no Santander temos 10% (TANB) num depósito a 1 ano com entregas máximas de 300Eur/mês.

Ou seja no final ficamos com 3600Eur + juros. Calculei mensalmente a 1/12 sobre o valor cada mês o que fica:

Mês Entrega Juros

1 300 2,5

2 600 5

3 900 7,5

4 1200 10

5 1500 12,5

6 1800 15

7 2100 17,5

8 2400 20

9 2700 22,5

10 3000 25

11 3300 27,5

12 3600 30

===============

Juros brutos = 195€

Total = 3756 (3600 + juros líquidos)

TANB média=5,42%

taxa líquida=4,33%

Se compararmos com outros depósitos no mercado temos um depósito interessante.

Mas podemos fazer um investimento desta forma:

Se tivermos os 3600 à partida, qual o valor máximo que conseguimos retirar?

Por exemplo no BIG, num depósito simples 1 ano:

montante = 3600€

TANB= 4,39% (exemplo do BIG)

valor juros (bruto)=158,04€

Montante no final (com juros líquidos)= 3726,43€

Nada mau comparativamente.

Agora imaginemos que, mensalmente, colocamos 300Eur nesse depósito do Santander e o restante que fica mensalmente em depósitos a 1mês:

(ou seja, para o cenário de termos os 3600 'à cabeça')

exemplo do BIG, depósito a 1 mês com TANB=3,6%

#Mês  Montante Juros

1 3300 9,9

2 3000 9

3 2700 8,1

4 2400 7,2

5 2100 6,3

6 1800 5,4

7 1500 4,5

8 1200 3,6

9 900 2,7

10 600 1,8

11 300 0,9

12 0 0

===============

Juros brutos=59,4€

Ora, se somarmos isto ao depósito inicial:

juros acumulados= 195+59,4= 254,4€

TANB TOTAL= 7,07%

taxa líquida= 5,65%

Total = 3803,52€  8)

Por isto a opção do Santander até é interessante... mas é pena que patrocinem tanto os 10% que não são 'verdadeiros'.

Além disso é necessário domiciliar o ordenado.  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hsfarao, eu fiz bem pior, fui mesmo á conservatoria e paguei 44€ por autenticar 2 fotocopias quando abri conta no BIG, que burrice, nos CTT eé mais barato e agora soube que havia protocolo algo que até desconhecia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No dia em que abri conta no BIG fui À página imprimir a questão do protocolo para mostrar nos CTT (para eles saberem do que eu estava a falar) e descobri que tinha acabado de abrir uma sucursal aqui na Maia. Logo fui lá mostrar os papeis pessoalmente, À hora de almoço e não hastei um tostão ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BIG tem acordo com os CTT, ninguém precisa de pagar nada basta mencionar que são para o BIG e que eles têm acordo com os CTT.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha experiência foi a seguinte:

Desloquei-me aos CTT de Chaves, pedi para autenticar as cópias ao abrigo do protocolo de acordo entre os CTT e o banco BIG.

A funcionária insistiu comigo em que não havia qualquer protocolo dessa natureza e que seriam 17,40€ por cada autenticação, 34€ no total.

Paguei os 34€ mas entrei logo que pude com o Banco BIG, enviei o recibo dos CTT original para Lisboa e passado 3 dias ligam-me dos CTT local para ir lá buscar o dinheiro.

Lá dentro, dui simpaticamente dirigido ao gabinete da chefe onde recebi um tratamento VIP só faltava andarem comigo ao colo. Pelo meio, pediram-me desculpas em nome dos CTT e em nome da funcionária que, de facto, desconhecia esse protocolo já que é tão raro ser activado.

@ Eubvi:

Faz muito bem em constituir uma "reserva de segurança" para prevenir úma má fase ou até uma desgraça da vida (desemprego, acidente, hospitalização), e esse 3.000€ parecem-me um valor adequado para isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0