Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
margarida

Que conta abrir?

11 publicações neste tópico

Tenho em conjunto com o meu marido uma conta no BCP que surgiu pela compra da casa. Lá cai os ordenados e o unico debito directo que tenho é para a casa e respectivos seguros. O problema é que é uma conta ordenado e nao posso tirar esta particularidade pois foi adquiridido no "pacote" de negociação do spreed. No mes passado, por "azar" e descontrolo usamos plafond da conta ordenado, e este mes quando la caiu o ordenado, o mesmo foi automaticamente retirado.

O meu marido usa mais a conta do que eu, pois está constantemente a fazer levantamentos e nunca pede o saldo.

O que eu estava a pensar era abrir uma conta a ordem noutro banco, e todos os meses colocar para la um "X" de dinheiro para as despesas mensais. Agora: em que banco abrir, que tipo de conta abrir, há contas que "ganham" juros à ordem... Preciso de um conselho.

Muito obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A conta à ordem que mais juros rende actualmente encontra-la em https://www.bigonline.pt/pt/poupancarendimento/superconta.asp

Mas toma atenção, se te resolveres a abrir lá conta não caias na asneira de pagar pela certificação/envio da papelada. Encontras no site informação da fora do o faze gratuitamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas esta conta permite eu movimenta-la e fazer pagamentos e levantaments, certo? Dao-me um cartão de debito? E a conta pode ser em conjunto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas esta conta permite eu movimenta-la e fazer pagamentos e levantaments, certo? Dao-me um cartão de debito? E a conta pode ser em conjunto?

A conta permite que a movimentes, só tens que passar primeiro da superconta à ordem para a conta à ordem normal. Esta operação não tem custos. A conta também não tem custos de manutenção. Quanto ao cartão de débito "dão-te um" a troco de salvo erro € 6,00 anuais. No entanto a primeira anuidade é gratuita.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que a SuperConta não tem exactamente a flexibilidade de uma conta à ordem - para passar o dinheiro da SuperConta para a conta Liquidez (a verdadeira conta à ordem, associada ao cartão de débito) só usando a Net. Mas a operação é simples e imediata (nada do dinheiro só estar disponível no dia seguinte).

Uma coisa que me lembrei agora (e podes tentar esclarecer junto do BIG) é se daria para activar débitos directos directamente para a SuperConta, por exemplo.

O facto de teres que movimentar dinheiro especificamente de uma conta para a outra pode funcionar como forma de te disciplinares um bocadinho. Mas às vezes faz falta algum dinheiro para responder a alguns impulsos, convém manter sempre algum dinheiro utilizável no imediato :)

Outra coisa que me lembrei agora - para quem tem aqueles pacotes de net ilimitada no telemóvel, movimentar a conta pela Net pode ser feito a partir de qualquer lugar e a qualquer hora, portanto nem isto é objecção :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E para abrir conta no BIG, é complicado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E para abrir conta no BIG, é complicado?

Imprimes e preenches os impressos de abertura de conta.

Juntas uma serie de copias de documentos (o habitual para abrir uma conta - identificaçao, declaraçao do patrao sobre a situaçao profissional, etc)

Depois tens uma de varias altenativas para enviar isso tudo ao banco. As mais baratas sao a entrega em maos numa sucursal do banco ou o recurso a um protocolo que existe entre o BIG e os CTT em que levas os originais dos documentos e eles te autenticam e enviam isso tudo, sem encargos para ti (ja´ nao me lembro se nao tens que pagar o envio, mas e´ bem mais barato que pagar para autenticar aquelas fotocopias todas).

Finalmente, quando o banco te enviar os dados da tua nova conta, tens que transferir para la´ o montante minimo para a abertura da conta.

Isso esta tudo explicado no site deles, `a medida que vais avançando com o processo de abertura de conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde diz que os CTT "autenticam" o dito processo sem custos?

É que assim, até vale a pena.

Já agora, tenho de ser eu a ir aos CTT ou posso encarregar outra pessoa de o fazer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde diz que os CTT "autenticam" o dito processo sem custos?

É que assim, até vale a pena.

Já agora, tenho de ser eu a ir aos CTT ou posso encarregar outra pessoa de o fazer?

Pelo menos era um protocolo que havia entre o BIG e os CTT. Pode ja ter terminado, nao sei.

`A medida que vais preenchendo o processo de abertura de conta vai-te aparecer indicaçao das opçoes que tens `a tua disposiçao para enviar a documentaçao... se o protocolo ainda estiver activo, essa opçao estara´ la´ seguramente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...

O meu marido usa mais a conta do que eu, pois está constantemente a fazer levantamentos e nunca pede o saldo.

O que eu estava a pensar era abrir uma conta a ordem noutro banco, e todos os meses colocar para la um "X" de dinheiro para as despesas mensais. Agora: em que banco abrir, que tipo de conta abrir, há contas que "ganham" juros à ordem... Preciso de um conselho.

Muito obrigada

Se não quiseres procurar outro banco podes perguntar no BCP se é possivel criar uma segunda conta associada à vossa conta do CH que. se for como no BPI, não tem despesas de manutenção associada.

Vou-te dar o nosso exemplo: nós temos o CH no BPI e todas as movimentações de pag de serviços, levantamentos etc são nessa conta. Este ano o meu marido achou melhor abrir outra conta para movimentar o fundo de maneio da empresa dele (dinheiro que a empresa transfere para pagar certos custo e portanto não é dinheiro nosso... não o queremos misturado com o nosso "património"). Ele ia abrir uma conta só para esse efeito mas isso implica ter custos de manutenção de o saldo médio mensal não for 1.000 eur, ao que o gerente do BPI aconselhou a criar uma 2.ª Conta associada à nossa do CH. Assim não temos qq custo de manutenção. Essa conta tem um NIB diferente da do CH e esses dinheiro são transferido para lá directamente. A unica despesa com essa conta foi um cartão MB para ele.

No vosso caso poderão criar essa tal 2.ª conta e transferir para lá o dinheirinho a pôr de parte. Neste caso terás que te limitar aos investimentos disponiveis do BCP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0