Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
100do

Valor do spread praticado pelos bancos

5 publicações neste tópico

O que acham da ideia de irmos aqui metendo os valores de spread que estão a ser praticados pelos bancos?

Apesar de dependerem da situação do cliente, os bancos têm geralmente um spread mínimo que podem praticar. Por exemplo em Maio de 2007 quando fiz o crédito consegui 0.33%.

E agora, quais são os valores que estão a ser praticados?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais importante do que o spread seria a TAEG. O facto de os bancos praticarem um spread mais baixo não quer dizer que não vão buscar o dinheiro de outras formas (através de comissões e outras compliações :))

Sugiro apenas que quem deixar esses dados os faça acompanhar de um sumário das demais variáveis (montante, relação financiamento/garantia, taxa de esforço, etc) para se poderem comparar as situações que efectivamente são comparáveis...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me bem.

No meu caso, para além do spread de 0,33 pago 1,35€ de comissão por cada prestação, quase 20€/mês de seguro de vida e cerca de 80€/ano do seguro do imóvel.

Onde é que posso ver a TAEG? Na simulação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(...)pago 1,35€ de comissão por cada prestação(...)

Onde é que posso ver a TAEG? Na simulação?

Não sei se é o caso, mas se o empréstimo for no BPI podes deixar de pagar esses € 1,35 mensais, caso optes pelo extracto trimestral, que é gratuito.

A TAEG deve estar claramente mencionada na simulação, se isso não acontecer o banco não está prestar um bom serviço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é no Bpi. É no Bes e por acaso aderi ao extracto digital. Por falar nisso, é uma treta.

Pensei que o extracto digital viria para o email, mas apenas vai para o Besnet e nem sequer sou avisado quando sai.

Felizmente sou daqueles clientes que vêm a conta quase todos os dias e dificilmente me escapa alguma coisa. Assim, o extracto não faz falta (os 1.35€ é que podiam dar jeito  :-\)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0