Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
serginh0

Antecipar o crédito à habitação

8 publicações neste tópico

Olá a todos!

[Enquadramento]

Sou novo aqui pelo fórum e pelo mundo das finanças e dos bancos tb. Estou há um ano no mercado de trabalho, tenho um emprego estável, com boas perspectivas futuras e tenho trabalhado com o Banif e com o BPI onde tnho domiciliação de ordenado, por causa do financiamento auto.

[Duvida]

Vou mudar-me para a minha terra natal e estou a ponderar comprar habitação própria. Como tenho a casa da minha mãe não há grande pressa, posso esperar por uma boa oportunidade (leilões, casas devolutas...) mas a minha mãe alertou-me para pedir "aprovação de um crédito". Suponho que a ideia seja acelerar o processo de compra, mas acham que vale a pena começar a tratar disso? É que as minhas condições contratuais não têm grande alteração mas as taxas mudam, e nem sei o valor da casa... ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas queres ou não comprar já casa? Se quiseres no Banco fazem a simulação com o valor a pagar à taxa actual, e também com um acréscimo de 1% e 2%. Dessa forma ficas a saber se podes suportar o empréstimo caso suba para aqueles valores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, que rapidez...  ;D

Quanto a comprar e como já disse, não fico a morar debaixo da ponte. Mas a minha profissão garante-me estabilidade financeira suficiente para me "meter" já numa casa, em vez de andar a pagar para ocupar uma que nunca vai ser minha. Vejo isso também como um investimento a longo prazo.

Ou seja, SIM quero comprar já, mas posso esperar por um bom negócio. A minha pergunta é, de que me vale pedir a aproveçao de um crédito se nem procurei casa de forma objectiva? Para o banco já ter uma análise prévia da minha situação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De facto foi isso que me criou a dúvida. Para pedir a aprovação de um crédito tem que haver o imovel, terreno, etc... por isso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb achei despropositado mas ela disse-me que um colega de trabalho dela se "despachou" a comprar a casa porque já tinha o créidto aprovado para outro imovel ha mais de um ano e por causa disso foi tudo muito mais rapido...

Já agora, algum conselho para casas devolutas? Tenho uma em vista nas finanças e a unica dica que tenho é a de um andar no mesmo prédio que está à venda numa imobiliaria. Dá para ter uma ideia do preço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

I will :) Tnx!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo que te aprovem um credito, ele sofrerá enormes variações nas suas componentes que num prazo de poucos meses está desactualizado.

Por outro lado, uma aprovação demorará pouco mais de uma semana.

O que eu te aconselho é o seguinte.

Espera pelo proximo verão, onde todas as previsões apontam para taxas de juro reduzidissimas e aí sim, optas por um credito com taxa fixa.

É o cenário ideal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0