Visitante Paulo SIlva

Duvida muito urgente

5 publicações neste tópico

Muito boa noite. tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida no fórum, se possível. A minha esposa recebeu carta de rescisão de contrato por extinção do posto de trabalho. ATé aqui tudo normal, a minha dúvida consiste no seguinte: ela esteve a trabalhar na empresa no ano de 2010 a meio tempo, ou seja, ganhava metade do ordenado do que aufere agora ( neste momento aufere o dobro e obviamente trabalha o dobro). Neste contexto pergunto, na indeminização paga pela entidade patronal deve ser os 3 ordenados actuais ou deverá ser 1 ordenado igual do primeiro ano e os outros dois "completos" ? Pergunto porque fui ao ACT e nem eles me sabem responder dessa situação. Obrigado pela disponibilidade.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, deve ser considerado o actual.

O que num despedimento por extinção do posto de trabalho, com o inicio do vinculo em 2010, dá direito a 1 mês por cada ano de trabalho, com o mínimo de 3 meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, deve ser considerado o actual.

O que num despedimento por extinção do posto de trabalho, com o inicio do vinculo em 2010, dá direito a 1 mês por cada ano de trabalho, com o mínimo de 3 meses.

Muito obrigado. é isso que achamos mas nem o ACT tem o que dizer nisso...vou ter mesmo que tratar disso no Tribunal de Trabalho...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É sempre sobre o valor do ultimo ordenado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É sempre sobre o valor do ultimo ordenado.

muito obrigado pelo esclarecimento. A entidade patronal "bate-se" que como em 2009 esteve em tempo parcial, a indeminização do primeiro ano deve ser apenas metade, muito embora neste momento ela receba muito mais ( o dobro ).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead