Lvsitano

Possível ilegalidade por parte da Unibanco

6 publicações neste tópico

Possuo um cartão de crédito da Unibanco (Atitude) em que no contrato seleccionei para pagar a 100% a 7 dias, por débito direto. O que sucede é que a instituição de crédito está a agir de forma possivelmente ilegal, quando o valor em dívida mensal é igual ou inferior a 5€. O que sucede é que nesse caso não debitam o valor em dívida, acumulando no mês seguinte com respetivos juros. No meu contrato não está indicado nada disso e o que eles me dizem é que quando isso sucede tenho de pagar a mensalidade por Multibanco porque o banco não debita menos de 5€ (é o que eles dizem). Acho que isto é tudo um embuste para forçar o cliente a ter um consumo minímo, além do mais se o cliente escolhe débito direto é porque quer estar descansado e não ter preocupações. Enviam-me o extrato por correio eletrónico e em lado algum indica as referências Multibanco, por isso mesmo que quisesse pagar no Multibanco não conseguiria.

Acham que isto é caso para expor ao Banco de Portugal?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que para começar é fazer uma reclamação formal no Unibanco, se é que não o fizeste. Se a coisa correr menos bem, analisar bem o contrato e preçário e ver se têm ou não razão. Se de facto não tiverem -> Banco de Portugal.

De qualquer forma, deves ponderar se vale a pena continuares com entidades que têm essas práticas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho um cartao Unibanco e por acaso nunca me aconteceu isso, mas com o meu cartão Barclaycard já aconteceu.. EU reclamei e disseram-me que nestas situaçoes em que gasta menos de 10€ o melhor é pagar manualmente, com as referencias que dão, apos o extracto.

NB

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema é que eles não me dão as referências Multibanco no extrato porque eu tenho débito direto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

https://www.unibancoconnect.pt/login.aspx

Faça o registo neste site, e  depois veja o extracto da conta cartao, e ja deve aparecer lá..

no meu cartão tenho debito direto 100%, e eles fornecem-me quer no extracto quer no site as referencias multibanco para efetuar reforços ou pagamento antecipado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas isso altera todo o objetivo do débito direto. Supostamente não tenho que me preocupar com isso, e assim passo a ter que andar a ter que ir pagar os valores abaixo de 5€ no MB. Quanto a mim isso não é legal porque nas condições contratuais nada indica isso. Duvido é que o Banco de Portugal faça alguma coisa, já se sabe como é, quem tem o dinheiro na mão tem o poder.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor