mens

BES Vida Aforro 2012

14 publicações neste tópico

Para vós que percebem disto, o que acham de investir 10 mil euros a 8 anos e 1 dia? o capital e juros sao garantidos?....os 5,5% de juros medios caso o dinheiro nao seja resgatado antes dos 8 anos e 1 dia so estarão sujeitos a 10% de impostos em vez dos habituais 25? cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 10% deve ser só após 8 anos e 1 dia, 20% após 5 anos e 1 dias, e 25% nas outras condições.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que as taxas aplicadas são as que estiverem em vigor daqui a 8 anos, e não as de hoje...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que as taxas aplicadas são as que estiverem em vigor daqui a 8 anos, e não as de hoje...

Também é verdade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estão a falar das taxas de retenção correcto??? e o capital e juro são garantidos, é que ja falei com o gestor do Bes e ele disse que sim, mas a FIN causa-me duvidas.abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Consegues colocar aqui a FIN? se á partida é um seguro de capitalização o capital é garantido...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ma tens dúvidas no quê? é um seguro de capitalização, tens sempre o capital investido mais os juros, não reparei é se ha algum tipo de penalização se levantares antes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não analisei a fundo mas parece-me ter algumas semelhanças com os Certificados do Tesouro em termos de juros e prazos longos.

Atendendo ao que estão a dar pelos DP e para quem não precisar do dinheiro parece-me razoável.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, parece-me interessante.

A nível de penalizações, há 1% se o resgate for feito antes de concluir o 1º ano; Perda total dos juros se for feito resgate antes do final de 3 anos. Perda dos juros do 4º e 5º anos, se o resgate for feito antes do fim do 5º ano. Perda dos juros do 6º, 7º, 8º anos se o resgate for feito antes do fim do contrato.

O que eu gostava de saber era como é que as coisas se processam em caso de falência do BES. Em nenhum prospecto diz que está sujeito ao risco do BES. Suponho que exista alguma legislação em relação a seguros de capitalização por parte do ISP, mas desconheço qual.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é da Tranquilidade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto não é daqueles seguros de vida que depois colocamos no IRS, pois não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso era o seguros de capitalização, mas até esses jã não dão para colocar no IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor