maiden

Consolidar créditos

18 publicações neste tópico

Boa noite.

Antes de mais, quero dar os parabéns aos administradores deste forum pela sua qualidade.

Eu tenho meia dúzia de créditos pessoais totalizando cerca de 15.000 euros, a serem pagos em prazos diversos, mas nunca inferiores a 5 anos - Logo, prestações na ordem dos 90/100 euros .

Tenho um crédito à habitação com uma dívida de € 47.000, sendo que o imóvel vale a preços de mercados actuais, cerca de € 95.000 (avaliando por baixo).

Fui há dias ao BCP (onde tenho o crédito à habitação), perguntar se não era possível associar todos aqueles créditos pessoais ao empréstimo à habitação, pedindo um empréstimo e liquidando de seguida os referidos créditos, ficando assim a pagar uma prestação única. Disseram-me que sim, que em princípio não haveria qualquer problema, uma vez que a dívida total era muito inferior à avaliação do imóvel.

Agora eu pergunto, será que irei fazer bem ?

Eu pago actualmente 250 € de prestação da casa.... mas só aquelas prestações dos créditos pessoais são logo 600 €. Se fizesse esse tal empréstimo associado, ficaria a pagar mais, mas com outra capacidade de poupança que me permitia depois amortizar esse empréstimo....

Estou a pensar bem ?

Cumprimentos a todos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas maiden!

Deduzo que estejas a falar da reconciliação de créditos que permite juntar todas as prestações de crédito numa única. Passarás a pagar apenas uma prestação (mais baixa) mas durante mais tempo, o que significa que acabarás por pagar mais. É claro que ficarás também com maior margem de manobra uma vez que a prestação mensal dos créditos ficará mais baixa.

Aconselho apenas esta situação a quem tenha muitos créditos e sem capacidade de saldar as dívidas ou poupar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Cardoso24. Ontem fui ao BCP e realmente..... mais vale estar quieto. Disseram-me que se fizesse esse empréstimo, o meu spread iria aumentar para o triplo, e consequentemente, só a minha prestação da casa iria aumentar mais 100 euros (acrescentando naturalmente o empréstimo que iria pedir). Como é óbvio, nem pensar nestas condições. Depois disseram-me que podia ir para um empésstimo pessoal. Por exemplo, 15.000,00€ (em 5 anos, porque é prazo máximo deles), ia para uns 380 € mensais. Curioso é que até a Flexibom tem taxas menores que eles.

Alguém me sabe indicar um banco onde pelo menos tenham um prazo mais dilatado (7 ou 8 anos) ?

Cumprimentos a todos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Cardoso24. Ontem fui ao BCP e realmente..... mais vale estar quieto. Disseram-me que se fizesse esse empréstimo, o meu spread iria aumentar para o triplo, e consequentemente, só a minha prestação da casa iria aumentar mais 100 euros (acrescentando naturalmente o empréstimo que iria pedir). Como é óbvio, nem pensar nestas condições. Depois disseram-me que podia ir para um empésstimo pessoal. Por exemplo, 15.000,00€ (em 5 anos, porque é prazo máximo deles), ia para uns 380 € mensais. Curioso é que até a Flexibom tem taxas menores que eles.

Alguém me sabe indicar um banco onde pelo menos tenham um prazo mais dilatado (7 ou 8 anos) ?

Cumprimentos a todos

Relativamente a questão de um banco com um prazo mais dilatado não o posso ajudar. Mas é questão de fazer uma visita ao BES,BPI...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De novo eu. Pedi os serviços de uma dessas empresas de consultadoria. Pareceu-me que a e-loan era empresa de confiança. Disseram-me que podiam arranjar financiamento até 8 anos, o que é aceitável para mim, e uma redução de mais de 60% em termos de prestações bem como a ausência de penalizações na amortização do capital. Alguém sabe se esta empresa é boa ?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De novo eu. Pedi os serviços de uma dessas empresas de consultadoria. Pareceu-me que a e-loan era empresa de confiança. Disseram-me que podiam arranjar financiamento até 8 anos, o que é aceitável para mim, e uma redução de mais de 60% em termos de prestações bem como a ausência de penalizações na amortização do capital. Alguém sabe se esta empresa é boa ?

Cumprimentos

E não agregam o crédito habitação aos restantes??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agregar até agregam, mas dizem-me que iria ser muito penalizado no spread. E eu nem estou muito interessado nessa agregação.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, só irão consolidar portanto todos os outros créditos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exacto. Só os restantes. Agora tenho é que reunir uma série de documentação e enviar para eles. Só espero é que sejam confiáveis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só conheco bem a Decisões e Soluções... desde que não te cobrem nada antes as coisas estarem feitas avança, se quiserem algum pagamento antes do crédito estar aprovado não aceites.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eles só cobram depois do serviço feito. De resto, penso que todas essas empresas do género (desde que sejam sérias), é tudo mais ou menos a mesma coisa....

Já agora (e mudando um pouco de assunto): eu tenho um crédito na cofidis no valor de 2000. Pedi-lhes que me enviassem o plano de pagamentos mensais (juros + capital) referentes a esse crédito, e respondem-me que "...até à presente data apresenta um montante em dívida de 1800 €".

Respondi-lhes novamente, a esclarecer que não é isso que pretendo, mas sim os montantes mensais referentes a juros e capital. Respondem-me novamente, e passo a citar: "Após uma analise cuidada, informamos que não é possível atender ao seu pedido , o que desde já lamentamos"

Isto é legalmente possível ?

Uma vez que sou sócio da DECO, sou capaz de ir falar com eles.... que me dizem?

PS - Desculpem o offtopic....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São obrigados  enviar o plano financeiro com todos os detalhes sim, volta a insistir a ameaçar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou fazer isso sim. Obviamente que aquele valor que me indicam é com os juros em cima. Ora se eu entretanto liquidar esse (e outros) créditos, obviamente só vou pagar o capital, acrescido da penalização, que de acordo com o contrato, é de 0,5%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Correcto  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde eu tanho o nome no banco de portugal.  A Barclaycard deu me 15 para pagar o montante em divi da eu sempre foi honesto com as minha dividas as uns mes atras ja nao consegui  pagar as prestacoes o barclaycar e a cetelem ja recori a bancos nada a financeiras nada a entendidades de credito so pagando custos do processo eu soy muito sencero nao tanho dinheiro para os custos proponho sempre uma proposta quando o credito fosse a provado tirassem ese dinheiro dos custos de processo dizem logo que  nao outras desligam.  Podem me ajudar com muita urgencia  nao quet ter problemas nem o meu nome mal visto obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde eu tanho o nome no banco de portugal.  A Barclaycard deu me 15 para pagar o montante em divi da eu sempre foi honesto com as minha dividas as uns mes atras ja nao consegui  pagar as prestacoes o barclaycar e a cetelem ja recori a bancos nada a financeiras nada a entendidades de credito so pagando custos do processo eu soy muito sencero nao tanho dinheiro para os custos proponho sempre uma proposta quando o credito fosse a provado tirassem ese dinheiro dos custos de processo dizem logo que  nao outras desligam.  Podem me ajudar com muita urgencia  nao quet ter problemas nem o meu nome mal visto obrigado

Eu diria que a fase de não quereres ter problemas já passou porque já os tens.

Pelo que percebi já tentaste renegociar prazos de pagamento com os credores e não consegues chegar a lado nenhum. Se tiveres bens que possas vender ou alguém a quem possas pedir dinheiro emprestado é a altura de perder vergonhas e tratar disso.

Em último caso, podes sempre "impôr" aos credores que tentem chegar a um acordo de pagamento pedindo insolvência: http://www.meuportalfinanceiro.pt/artigo/consequencias-da-insolvencia-pessoal/

É uma solução com custos, sim, mas que ao fim de 5 anos pode voltar a limpar o teu nome. Se não tiveres hipótese de pagar a um advogado para avançar com o processo, podes sempre recorrer ao apoio judiciário da Segurança Social: http://www4.seg-social.pt/protecao-juridica

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde eu tanho o nome no banco de Portugal com uma divida de 2000€ de duas financeiras sera que alguem me pode ajudar mesmo tendo o nome no banco de Portugal.  Já falei com algumas intentidades todos pedem custos de processo ou taxas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tem créditos em atraso; dificuldade em cumprir com as suas prestações ;pretende consolidar o seu crédito ou renegociar com bancos/instituições de créditos pode entrar em contacto direto através do meu e-mail: geral.aop@gmail.com

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead