Fanecos

Vendas na internet... como declarar ás Finanças?

3 publicações neste tópico

Bom dia! Queria que me ajudassem, se possível nesta minha dúvida...

Pretendo fazer vendas na internet, quer por comissão(com fornecedores), quer por venda directa(sendo eu a comprar directamente coisas e a vendê-las eu próprio). Já fui ás Finanças, explicando a situação e disseram-me que ou iniciava actividade como comissionista, a recibos verdes, ou criava uma empresa em nome individual, com contabilidade organizada e passava a ser empresário...

Claro que tal não me agrada, pois pretendo fazer as duas coisas. Falei com um contabilista e disse-me que era possível fazer as duas coisas, pedindo uma determinada designação, na atribuição do código de actividade, algo relacionado com o comércio e vendas... mas já não sei ao certo o termo que me disseram...

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião também é perfeitamente possível exercer as duas actividades.

No preenchimento da declaração de inicio de actividade indica as duas actividades, uma como principal e outra como secundária.

Podendo na mesma optar ou não pelo regime de contabilidade organizada, excepto se prever na declaração ter um volume de negócios superior a 150000, em que fica obrigado a ter contabilidade organizada.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Num inicio de actividade quando é previsto na declaração de inicio de actividade um volume de negócios superior a 150000, é obrigatório ficar no regime de contabilidade organizada.

A obrigação de mudança por dois anos consecutivos superiores a 150000 ou um superior a 187500 (150000 + 25%) é quando já se esteja abrangido pelo período minimo de permanência no regime simplificado... e trata-se de uma excepção da obrigatoriedade de estar 3 anos seguidos vinculados ao regime simplificado.

No caso trata-se de um inicio de actividade, daí eu ter dito:

"Podendo na mesma optar ou não pelo regime de contabilidade organizada, excepto se prever na declaração ter um volume de negócios superior a 150000, em que fica obrigado a ter contabilidade organizada."

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead