mecp

separação de bens do casal

5 publicações neste tópico

boa tarde ,

Tenho os meus pais ,um com 81 anos e outro com 85 anos.Estão sempre a discutir por causa de dinheiro, e o meu pai disse que se a minha mãe quiser é fazer a separação de bens.  No entanto têm a casa onde habitam

que é um 1º A, e o R/c que se encontra desabitado à 20 anos e um quintal,isto como bens imoveis.

No entanto em relação ao dinheiro, têm contas separadas,a minha mãe tem 4.000 euros, e o meu pai tem 

de 200.000 euros,( era sempre ele que tratava de fazer as poupanças no banco).Como a minha mãe nunca trabalhou desde que se casaram à 60 anos, esteve sempre a gerir a casa, ele diz que as poupanças são dele, e o dinheiro da minha mãe é a pequena poupança (4.000 euros) e a reforma de 200 euros.Como ela está doente e precisa de dinheiro para se tratar, ele diz que gaste o dinheiro que tem.

Caso ela não tenha dinheiro para  se tratar da saúde, ele não será obrigado a dar dinheiro para o tratamento

que ela precisar de fazer?

E no caso de separação dos bens, o dinheiro que ele tem na conta individual ,tambem entrará

nos valores a dividir, pois ela trabalhava em casa, e ele se tivesse sido um homem correcto, deveria fazer a poupança em nome do casal e não só em nome dele?Eles são casados em comunhão de bens,penso eu ,pois à epoca era este o regime normal de casamento (são 60 anos de casamento em comum)

Desde já agradeço a vossa ajuda

Obrgº

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que situação chata..nos casamentos por comunhão de bens não é tudo do casal??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que e dele tambem e dela, eles ja estao casados ha 60 anos e o dinheiro que ele

tem pertence aos dois.  Quer ele queira ou nao.  Ele quando casou esse dinheiro

ainda nao existia.

ff

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também me parece que seja assim que funciona...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrgº pela v/ respostas, é como tambem penso que será, mas não tenho a certeza.

A m/ mãe deu-lhe uma pequena trombose á pouco tempo, e também esta com uma grande depessão, e eles não se entendem neste momento.A m/ mãe é dona de casa e além das lides de casa , também trabalhava como costureira em casa.Ele pegou nas poupanças e pos práticamente tudo em nome só dele, e agora recusa-se a pagar os tratamentos, que não sejam comparticipados pelos hospitais publicos.Precisa de fisioterapia e apoio psiquiatrico, e se ela quiser ir particular ,que é mais rapido e eficaz o tratamento , ele não dá dinheiro,

esou numa situação terrivel

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead