100do

Troca de casa

4 publicações neste tópico

Um familiar meu está a pensar vender o apartamento para comprar casa noutro lugar.

Pelo que eu percebi o apartamento dele custou perto de 100 mil e ele ainda deve quase 70 mil.

Quais acham que são as possibilidades de ele conseguir comprar uma casa de 150 mil?

Para isso ele está a pensar vender o apartamento e pagar o crédito. Depois deve precisar de pedir cerca de 80 mil para pagar a casa.

Acham que o banco onde tem o crédito lhe pode apresentar outra solução? Esta semana deve ir lá informar-se, mas não sei até que ponto o banco o pode ajudar muito.

Tem um spread de 0,35% actualmente.

Que conselhos para este caso?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a questão é se ele consegue vender a casa ? e por quanto ?

o mercado imobiliário está muito mau, existe muita oferta e pouco procura.

e depois por outro lado, o crédito está muito apertado, ou o teu familar tem uns bons rendimentos ou o banco provavelmente não irá emprestar dinheiro enquanto existir o outro crédito. e esqueça o spread de 0,35. nos dias de hoje conseguir um spread de 2% já é bem bom.

sem saber mais sobre a vida do teu familiar, rendimentos, motivos para trocar de casa, etc, resta especular.

se houvesse mesmo necessidade de trocar de casa, era capaz de alugar outra casa/apartamento, e alugar o apartamento actual, mas isso seria eu a especular. Fazia contractos de aluguer do apartamento de um ano de duração. Quando conseguisse vender o apartamento, então pensava em comprar outra casa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo, a solução do arrendamento já foi considerada, mas existe o receio dos maus pagadores.

Os spreads estão altíssimos e as vendas estão difíceis. Por outro lado, as casas à venda também estão mais em conta, sendo desse ponto de vista uma melhor altura para comprar.

Mesmo vendendo o apartamento, a atribuição de um novo crédito será complicada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

só está bom para comprar, para quem tem dinheiro, para quem não o tem, mais vale ficar como está e não contrair novos empréstimos ou empréstimos maiores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead