elkefro

40K a um ano

26 publicações neste tópico

Boas,

Tenho 40K livres que gostaria de investir a 1 ano em obrigações e/ou depósitos a prazo.

Tenho em mente o depósito para novos clientes do Invest (5% ano ano). Alguêm aconselha outro produto?

Cumprimentos,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fundo de investimento de baixissimo risco com rentabilidade acima dos 4% liquidos  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exemplos sff e já agora, em que banco? Neste momento só tenho conta no Santander...

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banco BEst.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tenho estas obrigações 6,5% , devem ser das melhositas que andam por aí . compradas no best ou invest por causa das comissões;[table]  [tr][td]Caixa Geral de Depósitos 8 09/28/15[/td][td]6,5%[/td][td]1.000,00[/td][td]104,13%[/td][td]8,000%[/td][td]2015-09[/td][/tr]  [/table]

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho tambem estas para curto praso com uma boa taxa,[table]  [tr][td]Parpública 3.5 07/08/13 [/td][td]6,5%[/td][td]50.000,00[/td][td]97,50%[/td][td]3,500%[/td][td]2013-07[/td][/tr]  [/table]

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e tambem tenho esse deposito a 5,25% que agora passou a 5% no invest a 1 ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se quiser arriscar um pouco mais compre BCP que é a mesma coisa que comprar divida publica por que o BCP não deve ser mais privado ou seja é mais um a nacionalizar não deve poder pagar mais o que deve ao estado e ainda falta mais uma bolada da Grecia para não falar numa eventual da Espanha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Resumindo, se a coisa fôr abaixo de todos os investimentos que referi o resultado final não deve ser muito diferente entre eles, portanto aposte pelo menos num investimento que renda 4% para não perder nem ganhar nada ao fim do ano ou seja 3% para a inflação e 1% do IRS(25%) e só a partir daqui é que alguem que investe pode ganhar qualquer coisa, o que quer dizer que a larga maioria dos Portugueses ao fim de cada ano tem menos dinheiro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho 40K livres que gostaria de investir a 1 ano em obrigações e/ou depósitos a prazo.

Tenho em mente o depósito para novos clientes do Invest (5% ano ano). Alguêm aconselha outro produto?

Cumprimentos,

Com 40k tente negociar taxas para DPs. Nos dias que correm já não há grandes aumentos, mas por exemplo no PrivatBank (que já tem boas taxas tabeladas) consegue de certeza negociar acima de 5,45%

eu tenho estas obrigações 6,5% , devem ser das melhositas que andam por aí . compradas no best ou invest por causa das comissões;[table]  [tr][td]Caixa Geral de Depósitos 8 09/28/15[/td][td]6,5%[/td][td]1.000,00[/td][td]104,13%[/td][td]8,000%[/td][td]2015-09[/td][/tr]  [/table]

Não quereria dizer antes Big ou Invest? Falando apenas de comissões o Best é mais caro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, isso leva-me a outra incerteza: entre os principais bancos de investimento (BIG, BEST, Invest) qual o que tem as melhores condições, para um utilizador com o meu perfil?

E qual o perfil? Pois, alguem que procura uma solução segura para rentabilizar algum dinheiro, e que, por enquanto, apenas pensa em depositos a prazo e obrigações.

Cumps,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para mim, o Invest é uma boa escolha, pois combina boas condições para obrigações e bons depósitos a prazo.

Dentro das obrigações nunca leva comissões de custódia e desde que saibamos de alguma que quisermos eles tentam ver se há liquidez para ela e comprá-la. As restantes comissões são a par com o Big e mais baratas do que o Best.

Dentro dos depósitos a prazo, tem regra geral taxas melhores que o Best e o Big.

A vantagem do Best prende-se mais com a negociação de fundos de investimento, pois tem um plataforma muito boa para a sua negociação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

elkefro para comprar obrigações mais vale o CLN PT 7%, sempre é um estruturado de uma obrigação sénior da PT e com subscrição a partir dos 1000€, com pagamentos mensais de juros, mas é por 3 anos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpem a preguiça em ir ao google, mas o que é um estruturado CLN?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Credit Linked Notes (CLN)

Uma Credit Linked Note é um activo financeiro que consiste na combinação de um CDS e de uma Medium Term Note , ou seja, apresenta características quer de um derivado quer de uma obrigação.

[img height=250 width=300]http://www.growinvest.com/source/news14/gra6.jpg

Estas Notes dão ao investidor a possibilidade de ter exposição ao risco de crédito de um determinado emitente sem que para isso seja necessário deter o activo desse emitente em carteira. Esse risco é obtido através da CLN que é emitida por uma entidade ­ vendedor de protecção e emitente da CLN - que faz um CDS com quem quer comprar protecção para o risco de crédito e que em simultâneo emite a CLN que vende ao investidor. Com o dinheiro da venda da CLN o emitente adquire obrigações de rating elevado e o retorno da CLN consiste na combinação do retorno das obrigações de rating elevado com o pagamento periódico que o comprador de protecção faz. Assim, o investidor na CLN está disposto a correr o risco de crédito associado ao título de crédito que o comprador de protecção detém, em troca de um cupão mais elevado. As CLN são utilizadas sobretudo por quem não tem acesso directo ao mercado de swaps de crédito (por exemplo por falta de linhas de crédito) ou por quem não quer ter um CDS directamente em carteira...

O risco associado a este tipo de produto centra-se no evento de crédito, que poderá ser a Insolvência tanto da Entidade de Referência (PT) como da Entidade Emitente (BESI).

A pergunta que um investidor terá de fazer para si mesmo nestes tipos de produtos é a seguinte: É possivel a Portugal Telecom ou o BESI entrarem em insolvência nos próximos 3 anos? Eu respondo desta forma, possivel é, tudo é possivel, mas analisando que estamos a falar numa empresa que detem a maior cota de mercado de telecomunicações, lider com o MEO, TMN, detem toda a rede de distrubuição em Portugal....e o BESI? também é possivel, mas quando um grande grupo financeiro como o Espirito Santo abrir falência então tudo já para tras abriu falência e já estaremos num caos...

É assim que eu vejo este produto, que a partir de 1000€ pode ser subscrito, pagamento de juros mensais, e taxas bem acima dos DPs, de salientar que as CLNs, plo menos no BEST, esgotam rapidamente e que as Entidades de Referência são quase sempre entidades de rating alto, e empresas de boa saúde fiannceira, PT, EDP, Telecom Italia...etc.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e onde se pode comprar e custos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No BEST, claro. (Não se esqueçam que o D@vid é um PFA do Best  :P )

Quanto a custo, os únicos são os de custódia (7/6€ trimestrais, consoante a conta seja normal ou trading)

ruicarlov

ia escrever o mesmo  .-)

Estou a estudar também esta CLN da PT... talvez...

ia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se entidade emitente é BESI, então será possivel que para além do Best também o BES tenha estes produtos (CLN) disponiveis?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ENTIDADE COLOCADORA - BEST.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se entidade emitente é BESI, então será possivel que para além do Best também o BES tenha estes produtos (CLN) disponiveis?

ENTIDADE COLOCADORA - BEST.

Ok! Já entendi!

Somente achei estranho do BES não ser uma das entidades colocadoras, atendendo que o emitente é BESI. Enfim devem ter as suas razões.

Já agora quem adquire um CLN poderá alienar antes da sua maturidade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode mas fica sujeito á cotação a que estiver na altura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço desde já as V/ respostas sobre as CLN's. No entanto, e para começar, procuro algo mais seguro. Penso que vou optar pelo depósito de 5,25% do BEST. Só me resta saber que tipo de conta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tipo de conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No BEST temos a conta trading e a corrente, não sei bem as diferenças... deve ser indiferente de qq forma

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead