A_Soares

6.000 € e não me consigo decidir...

3 publicações neste tópico

Viva pessoal,

Actualmente tenho 6000 € que gostava de investir e até há horas atrás já tinha decidido por um DP a 3 meses no PrivatBank. No entanto gostava da vossa opinião.

Neste momento tenho conta, credito habitação e mais uns produtos no BPI e não encontro nenhuma oferta de poupança ou investimento que me agrade. Também não falei com o meu gestor de conta, que já mudou não sei quantas vezes, porque das ultimas vezes que falei apenas me soube regurgitar panfletos.

Pretendia com estes 6000 € investir numa aplicação de baixo risco e com alguma mobilidade. Há probabilidade alta de precisar de algum deste dinheiro nos próximos tempos. Gostava de poder reforçar a aplicação mensalmente mas não é essencial.

Pensei em tirar partido dos depósitos promocionais do BIG e mais tarde escolher dentro da restante oferta deles. Acham que seria uma má opção?

No fundo penso que a minha decisão está entre abrir conta num banco que serviria de plataforma para outras aplicações no futuro e com uma grande oferta (BIG) ou escolher um banco só para tirar partido de um produto especifico e sem grande relação.

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou barter na mesma teclea hehe, fundo de investimento sem comissoes de subscricao nem de resgate sem risco praticamente nenhum e com media de  4?% liquido com reforcos minimos de 25€ quando se quiser  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para a sua situação também me parece o mais apropriado, embora não seja um depósito a prazo propriamente dito.

A segunda melhor hipótese se a prioridade é mobilidade, é o Invest Money box do Invest, com 3,5% TANB.

Mas o DP 3 meses no PrivatBank também é interessante a nível de rentabilidade se pensa que só precisará do dinheiro daqui a 3 meses ou mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor