scpuser

Aplicação sem risco para reforço mensal

37 publicações neste tópico

Olá,

Gostaria de iniciar outra aplicação, à parte daquela que já anunciei no fórum. Planeio nos próximos 3-5 anos conseguir poupar entre 500 a 1200 euros por mês. Já procurei por depósitos a prazo que permitam reforços e até encontrei um no Santander, a 1 ano e taxa líquida de 2,83% por ano.

Alguém com melhores sugestões?

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Epa eu até tinha mas depois vêm me dizer que só falo e penso em fundos de investimento hehe!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu nunca te disse nada disso, chuta daí a tua ideia.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas já disseram haha, mas pelo que percebo queres ficar pelo Crédito Agricola, e ai não sei o que têm para oferecer, muito menos a nivel de fundos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A ideia desta aplicação é ser feita à parte dessa do Crédito Agrícola. A partir de agora pretendo manter conta em três bancos apenas: CA, BES (pq tenho mais 7 anos de condições brutais) e um novo onde fizer esta aplicação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o que pretendes, e com entregas mensais, sem dúvida um fundo de investimento, e ha alguns de baixissimo risco com rentabilidades acima de 4% liquidos anuais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Privat bank dá 5.45% ao ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, o que a Celsan disse.

O PrivatBank tem uma aplicação, que é o pé-de-meia. Pode ser feito por 6 ou 12 meses (e voltar-se a fazer ao fim desse tempo, com a taxa em vigor na altura).

Dá para fazer reforços a qualquer altura a partir de 20€.

Esta é a tecla onde eu bato sempre  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ruicarlov com o Privat e o D@vid com os fundos  :laugh:

Qualquer dia ainda me convences ruicarlov  ;)

Já o D@vid... sou mais adepto de CLN's  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Katolo, e achas que não sou adepto dos CLNs? para mim é das melhores aplicações do mercado, pena tenho eu de não ter dinheiro para os subscrever hahaha, quando vejo malta a receber por mês quantias a rondar os 500€/600€ durante 3 anos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, o que a Celsan disse.

O PrivatBank tem uma aplicação, que é o pé-de-meia. Pode ser feito por 6 ou 12 meses (e voltar-se a fazer ao fim desse tempo, com a taxa em vigor na altura).

Dá para fazer reforços a qualquer altura a partir de 20€.

Esta é a tecla onde eu bato sempre  :P

Dado um cenário: Tenho CLNs que me dão 45€ por mês, e imaginando que eu reforço todos os meses a aplicação pé-de-meia 6 meses.

Os juros são calculados diariamente? Quando recebo os juros? Posso reinvestilos?

A minha ideia era alocar uma parte muito significativa das poupanças em CLN e depois utilizar aplicações que permitam reforços para investir os juros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ai nesse caso ia para fundo de investimento :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que fundo me recomendarias então?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não és acompanhado por um PFA?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não és acompanhado por um PFA?

Neste momento ainda não. Já fiz a inscrição online para ser cliente do BEST mas estou á espera que me enviem a documentaçao por correio...

Pelo que percebi, uma vez cliente poderei consultar o PFA...

De qualquer maneira a tua opinião seria muito bem vinda  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como falaste que tinhas CLN pensei que já fosses cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dado um cenário: Tenho CLNs que me dão 45€ por mês, e imaginando que eu reforço todos os meses a aplicação pé-de-meia 6 meses.

Os juros são calculados diariamente? Quando recebo os juros? Posso reinvestilos?

A minha ideia era alocar uma parte muito significativa das poupanças em CLN e depois utilizar aplicações que permitam reforços para investir os juros.

Também me parece uma ideia interessante. O pé-de-meia calcula os juros com base no saldo diário. Depois paga tudo no final do depósitos (6 meses ou 1 ano). No final pode-se voltar a fazer novo pé-de-meia com o dinheiro mais juros e ir reforçando com o dinheiro dos juros dos CLNs

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O pessoal daqui deixou de ter medo dos CLNs? O que mudou?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, para além do D@vid andar a catequizar muita gente ( :P ), não sem se será uma questão de perder o medo, mas mais de arranjar uma fracção das poupanças para alocar a um risco mais elevado.

Continuo a não gostar muito de não perceber ao certo o que se passa num desses casos de incumprimento, mas não ponho de parte a hipótese de lá meter alguns € desde que não sejam uma fatia muito significativa das minhas poupanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui, é obvio que tanto esta aplicação, como outras, não são para colocar 100% das nossas poupanças, são para fazer parte de uma carteira de investimento onde para alêm de CLNs poderão estar Obrigações, Fundos, DPs, etc etc :) assim como penso que não se deve de colocar 100% em DPs como muita gente apregoa só porque estão catologados como produtos "sem" risco ahahah.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 5,45% do produto pé de meia do privatbank esmaga esses 3%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não são apenas 3%.

mas se mantiveres os dinheiro durante os prazos e fizeres os reforços, chega a 4,125% TANB media pelo prazo maximo (10 anos) sem contar com a capitalização dos juros.

é uma boa opção para o mercado bancário nacional, não que eu tenha algo contra bancos estrangeiros, mas cada um é que sabe onde mete o dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo com os aumentos, o Privat continua a esmagar.

No mercado nacional, até o Invest continua a esmagar  ;D

Não consigo mesmo olhar para isso como algo atrativo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então mas diz-me assim.... sem considerar o privat ou o invest, nos quais não tenho conta nem faço tensão de abrir, encontras algum produto melhor?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead