vjmgoncalves

Reorganização Poupança

17 publicações neste tópico

Viva, sou novato no forum mas após consultar vários tópicos e aprendido algumas coisas cheguei a conclusão que não tenho as minhas poupanças bem geridas.

Neste momento tenho 10K investidos em certificados do tesouro já faz mais de um ano. Devido a vários avisos de uma reestruturação da divida portuguesa que li neste forum, fico com receio de ter todas as minhas poupanças num único instrumento de poupança. Além disso, devido a vários factores, identifiquei que precisarei do dinheiro dentro de 6 a 7 anos.

Vários bancos oferecem DP a taxas interessantes e a DECO Invest diz que obrigações Portugal são atractivas. Mas a verdade é que não tenho a minima ideia de distribuir o dinheiro por esses instrumentos de maneira a reduzir o risco e obter um maior rendimento para um prazo de 7 anos.

Resumo situação:

Montante ->10.000€

Prazo Resgate-> 6 a 7 anos

Risco-> Conservador

Instrumentos Preferenciais-> DP e (eventualmente) Obrigações

Reforços: 500€/mes (apartir de Janeiro)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mesmo DP e Obrigações para esses 10k? e para os 500€/mês? pensas também colocar só em DP?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mesmo DP e Obrigações para esses 10k? e para os 500€/mês? pensas também colocar só em DP?

Obrigado pela resposta.

Bom eu não queria ser mente fechada mas  não estou disposto a perder muito dinheiro nesta fase da vida porque quero mesmo fazer um investimento com este dinheiro mais tarde. A parte boa dos DP é que pelo menos têm o fundo de garantia e acho que ainda têm taxas boas.

Outros instrumentos, além de não terem essa garantia são mais complexos e não os percebo bem (fundos, accções, etc...). Não faço a minima ideia se é um bom investimento ou mesmo se ao comprar "agora" é uma boa altura para entrar.

Mas, repito, tenho mente aberta para ouvir os vossos concelhos  ;)

0

Link para a publicação