Visitante nunu

Fundo BES ES Logistica

13 publicações neste tópico

Atenção a quem tem este funo.

no último mês teve uma valorização anualizada somente de 0,76%, ao contrário do que era habitualmente, de aproximadamente 4%.

Aparentemente houve "mafia" do BES, pois renegociou todas as rendas dos imoveis.

ou seja, o ES logistica, que aluga ao Bes, renogociou valores.

conclusão o BES, renegociou consigo próprio, sem avisar quem tem esse tipo de fundos, como o deveria ter feito.

mereciam uma queixa na CMVC...

este banco cada vez está pior...Obrigações perpetuas, Poupança plus que ninguem sabe o que é...estas manobras esquisitas...É UMA VERGONHA...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há outros fundos do Espirito Santo bem melhores, esse em concreto não aconselho, até porque é um fundo imobiliário e nos dias que correm...essa correcção acaba por ser perfeitamente normal, agora como foi feita...já não sei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva.

O BES Logística é um fundo que paga semestralmente juros entre 4% a 4.5% líquidos.

Neste caso, penso que esses 0.76% que fala ao mês... multiplicando por 6 meses dará qq coisa como 4,56%.

O que é o normal...

O Fundo vai "crescendo", se analisar o gráfico... já aos anos que tem sido assim.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não estive a ver o fundo de facto, mas pareceu ver o nunu dizer 0.76% anualizado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De facto por curiosidade fui dar uma vista de olhos, e de facto obteve uma valorização de 0,06%, parece-me que de facto este fundo poderá ter uma rentabilidade de menos de 4% este ano muito de encontro ao que acontece com restantes fundos imobiliários, e atendendo que este fundo tem uma comissão de resgate de 2%...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva...

Quanto a comissão de resgate apenas é 2% se ficar menos de 1 ano. Depois não existe comissão:

Comissão de Resgate:

>= 0 dias <= 360 dias 2,000 %

>= 361 dias 0,000 %

Quanto a rentabilidade em Julho deste ano pagou 4.45%.

Como estou no fundo à algum tempo, a "história" tem sido sempre assim... "cresce" devagar mas quando chega ao dia do pagamento está em 4. tal!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia

basta comparar a valorização que tem tido, para perceber que teve um comportamento muito estranho no mês de Julho.

lógico que era 0,76 anualizada.

e a explicação é que foram renegociadas todas as rendas, isto apos muita insistência para explicarem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está com 3,69% anualizado neste momento...jorge96 o que queres dizer com dia de pagamento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva!

Esse comportamento "estranho" tem sido assim todos os meses "depois" do pagamento!

A cada dia 1 de Janeiro e 1 de Julho o fundo "paga" os juros.

Ou seja... vamos supor que a UP vale 5. No dia do pagamento vale 5.5, por exemplo... depois de pagar "torna" a valer 5.

Basicamente a cada 6 meses cai na conta a ordem 4.5% do valor investido.

Isto pode parecer confuso... mas a escrever é complicado explicar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desculpa perguntar, mas és funcionário do BES?

é que essa foi a resposta deles, demonstrando total incompetência.

o que tu dizes é verdade, mas se leres com atenção, vês que isso foi no mês anterior, ou seja, o valor passou para 5,00 pela distribuição de "rendimento", no mês de Julho e não em Agosto.

não sei se é intencional ou não, mas quando se fala das coisas, deve-se olhar para elas primeiro.

lógico que houve mão do BES, foram mafiosos, pois o fundo baixou todas as rendas dos prédios alugados ao próprio BES...a CMVM não deveria permitir estes logros...

juntando com OBRIGAÇÕES PERPÉTUAS E POUPANÇAS PLUS mal explicadas, isto dá um bom coktail...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva.

Não trabalho nem no BES nem na banca.

Como referi em cima, tenho o produto à alguns anos e até agora tem tido bom rendimento.

A ideia que tenho até retirar dinheiro deste fundo é, ou precisar do dinheiro ou se deixar de pagar no mínimo 4% líquidos.

Não faço ideia que tipo de respostas que eles dão, pois este foi um produto que escolhi e não me indicaram (aliás, na altura indicaram-me o DP do Ronaldo a 4% ou umas obrigações a 6.25%, mas não aceitei nenhuma sugestão!).

Sim, é em Julho que é pago os juros e o valor da UP desce ao valor inicial. Daí o valor voltar novamente ao 5.

Aliás, o valor do património é que vai crescendo mais acentuado perto do mês do pagamento.

Espero ter ajudado!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais um mês com rentabilidade miserável.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead