Vonda

Arrendar sem avisar o Banco

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Este assunto sempre levantou uma dúvida que não vi respondida de uma forma clara em nenhum forum.

Vamos supor que temos um Credito Habitação para habitação própria permanente e que agora gostariamos de arrendar a casa. Ao avisar o banco este triplica o spread.

Para não vermos o spread triplicado apenas mudamos a residencia nas financias (morada fiscal), não informando o banco.

Qual a forma legal de o banco saber que temos a casa arrendada?

As finanças enviam informação pessoal dos clientes para os bancos se estes solicitarem?

Uma instituição financeira pode exigir as finanças dados do cliente ?

Haverá outra forma do banco obter essa informação?

Sei que o BdP informa os bancos de todos os créditos de um cliente, preservando o anonimato das entidades financiadoras. Quanto as finanças não me parece que dê respostas a pedidos dos bancos.

Não compreendo as respostas que por vezes leio do genero "se o banco descobre". Se descobre é porque há um procedimento para o fazer e acredito que se existisse esse procedimento então o banco usaria para todos os clientes (e com a vontade de subirem os spreads)

Caso não obtenham essa informação os bancos estão completamente "agarrados" nesta questão , não?

Que vos parece?

Nota: se esta pergunta já tiver sido respondida de forma clara noutro topico peço q me indicam qual e as minhas desculpas.

Cumprimentos

JD

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco sabe sempre onde é a tua morada fiscal, informação que é obtida junto do banco de portugal atrvés do teu NIF.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead