lapf

Comprar apartamento (concelhos à volta de Lisboa)

59 publicações neste tópico

Boa tarde, 

Tenho andado a pensar em comprar um T2. A minha zona de preferência é o Parque das nações mas infelizmente o meu orçamento (150000 euros) não o permite. Em alternativa ando a considerar os concelhos à volta de Lisboa.

Os requisitos que considero mais importantes são:

Zona sossegada

Sem a proximidade de bairros sociais problemáticos

Próximo de Meios de transporte e comercio 

Pode ser novo ou usado desde que esteja em condições 

A ajuda fundamental que pretendia era saber as vantagens e desvantagens de comprar em:

Oeiras 

Loures 

Sintra

Mafra 

Quais são as vossas opiniões sobre estes concelhos?

Dentro de cada Concelho que zonas ou empreendimentos me recomendam? 

Agradeço as vossas opiniões e parabéns pelo fórum,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

1º Grande conselho.

Ao preço do que está hoje o combustível, aconselho-te a comprar perto do local de trabalho!

Como falaste da zona da expo, posso te referir na zona onde resido hoje, conselho de loures, freguesia santa iria de azoia.

Vantagens:

- Excelentes acessos a Lisboa e sem portagens. Para Lisboa podes ir pela A1, IC2 e EN10  e para o norte pela a A1.

- Transportes públicos, comboio e autocarro.

- Sem bairros sociais, fácil de estacionar, escola, com algum comercio etc...

Desvantagens:

- Centro de Saúde sem elevador

Terminando, esta zona destinge-se principalmente pela facilidade de acessos, onde podes adquirir uma habitação bem mais económica remodelada ou por remodelar. Faz-me alguma confusão em como pensas na zona de Sintra...é caótico o transito.

Estou aberto a ofertas se desejares ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

cof cof

deixa  cá puxar a brasa á minha sardinha

Bobadela :)

Tem de tudo , menos cinema mas em 20 minutos de transportes colocas-te na expo, em meia hora em lisboa.

De carro a 5 minutos da expo e de lisboa se calhar uns 15 minutos.

Tens talho, centro de saude, pastelarias, tudo mesmo.

Ah e tens casas mais baratas para compra e para arrendar que na expo.

A expo é o exemplo de de como é caro, nao tem mercado e funcionalidade nenhuma a nao ser ... estar na expo numa zona pseudo-fina. 

Outra coisa a considerar na compra de casa é ... o IMI.

Quanto pagas de imi de uma casa na expo e numa casa em santa iria da azoia, bobadela, sacavem?

Na expo o coeficiente de localização é o vasco da gama, logo ai levas a talhada.

Em cerca de 8 minutos na bobadela vais a qualquer sitio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, bobadela também não é mau.

Sei que não vivo na expo, mas vivo já ali...é um saltinho ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora a pergunta, porquê comprar e não arrendar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem duvida, alugar é melhor solução sem duvida...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pergunto quais são os "bons empreendimentos" em Santa Iria?

Pergunto quais são os "bons empreendimentos" na Bobadela?

podem dar exemplos?

Obrigado

Bem, na bobadela, pelo menos na antiga rua da junta, ha varias casas para venda e 1 para alugar.

Se formos para a avenida principal, ao pé da paragem ( um pouco ao lado ) de camionetas, 2 casas para alugar

e ao pé da torp ( pastelaria ) ha 2 para venda mais 1 para alugar.

As casas ha com e sem elevador.

Sem elevador é chato porque tens de subir escadas etc mas tem uma enorme vantagem... nao tens despesas

com elevadores.  Dependendo dos vizinhos, condominio é baixo ( aqui no meu predio, condominio é 10 euros por ano para a luz e quando ha despesas, juntamo-nos - pessoal muito porreiro mas que nem sempre o ha ).

Em relação aos valores de imi, varia sempre mas como estou isento, nao posso opinar. Penso que o valor

ronde da minha casa os 400€ mas isto vai ser tudo avaliado.

A nivel de tempo de casas, as casas tem algum tempo mas sao de muito boa qualidade de construção ( nao

ha infiltracoes , rachas etc ) . Tirando as casas novas da quinta da parreirinha ( nova urbanização ) as casas

devem ter uns 20 anos pelo menos. outras tem 30, 40.

Pelo que tenho ideia, casas para venda começam nos 110/120 mil, na quinta da parreirinha, devem começar nos 180/200 mil.

Se precisares de respostas mais especificas é só perguntares

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Explique lá porquê. E já agora, as casas não se alugam. ARRENDAM-SE.

Agradeço o pormenor da correcção. Relativamente à vantagem do arrendamento, cada um sabe de si, boas compras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

jfbbms vais recorrer a crédito suponho...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque comprar é incomparavelmente melhor negocio que arrendar!

É melhor negócio se for numa zona que não tenha tendência a desvalorizar. Falando da área metropolitana de Lisboa, qualquer investimento imobiliário fora do centro da capital é um péssimo negócio. Comprar na Bobadela e afins é deitar dinheiro pela janela fora. Caso haja um imprevisto (desemprego, doença, deslocalização do trabalho...), vender sem perder dinheiro está fora de questão). Para o capital disponível (150.000€) não me parece viável uma boa solução no centro de Lisboa.

Portanto, na minha opinião o D@vid está 100% correcto! Aliás, este é um dos factores (casa própria) em que o nosso nobre e muy rico povo mais se destaca, pela negativa. Basta pensar que nem metade dos alemães tem casa própria...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

jfbbms vais recorrer a crédito suponho...

por acaso nao mas tambem sou mais da opniao de arrendar pelo facto de nao ficar preso a um sitio

com uma obrigação e se tiver de ir trabalhar para um sitio qualquer, nao poder ir ou ficar agarrado.

pos edit : por acaso nao porque ainda nao estou em casa "para mim"...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 150 mil saem do "bolso"??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Epa na minha opinião não te descapitalizes desses valor, arrenda, aplica o dinheiro, já falei aqui em certos produtos que até te paga a renda da casa  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Epa na minha opinião não te descapitalizes desses valor, arrenda, aplica o dinheiro, já falei aqui em certos produtos que até te paga a renda da casa  :D

É verdade lapf. Aplica o dinheiro em produtos financeiros de baixo risco, pagas a casa com os juros e ainda te sobra dinheiro para outras despesas. Com 150.000€ já terias um rendimento mensal interessante. Informa-te com o D@vid acerca das CLN's.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De facto dentro da cidade é muito difícil para esses valores, tenho vários clientes em carteira e não está fácil! E mesmo os poucos imóveis de desinvestimento da banca nessa zona são "7 cães a um osso" a maioria nem vem a conhecimento publico! ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Deixa-me ser diferente - para variar - e dizer algo distinto.

A opção por ficar dentro de Lisboa tem vantagens, pelo menos em termos de deslocações, pois tudo fora de Lisboa é perto.

Se conseguires zonas verdes, estacionamento sem custos e com muitos lugares é um (quase) paraiso.

Ideias:

Freguesia Santa Maria Olivais

Ao lado de um shoping com tudo

A minutos do Metro

Com parques verdes e restantes infrastruturas

Tens novos a preços que descem todos os dias, com garagem, elevadores e todas as condições de novo

http://www.nobreoriente.com/

Usados - nos quais o preço pode baixar - (exemplos aleatórios)

http://www.remax.pt/122481118-5

http://www.remax.pt/122201323-3

Os meus cinco cêntimos :-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu conheço bem o que já falaram pois andei a ver e acabei por comprar uma moradia junto à venda do pinheiro, aqui estou a 30 min da praia, foz do lizandro, e não tens de ir de auto-estrada, vais pela carvoeira, e tb a 30 min de Lisboa onde trabalho, tens a A8, mas eu não uso pois a nacional faz-se bem. A grande vantagem entre varias que vi foi para os miúdos, as escolas novas, piscinas municipais recentes, tapada de Mafra, praia a 30 min (sem problemas de pontes, parquímetros), parque municipal de montachique (ténis, futebol, circuito de manutenção) e eu adoro desporto, evita dormitórios com meia dúzia de cafés e supermercado, evita loures, Odivelas, pontinha, por vezes há bairros bonitos, com zonas velhas ao lado e evita os dormitórios como povoa de santa iria. Em termos de preços, existem sempre bons negócios eu n dei pela moradia o que tu tens para dar, mas tens de ver, procurar, percorre a zona, vê se é o lugar ideal para ti. Outra coisa positiva da venda do pinheiro, Malveira, Milharado sendo uma zona com produção de produtos alimentares, encontras mais barato, e melhor qualidade, desde o pão realmente tradicional, entre outros como produtos agrícolas, carnes, etc.

Cada um vê a melhor opção para si, eu falo do meu exemplo, queria uma moradia, não pronta, pois são muito mais caras, construção muitas vezes deficiente, para terem o máximo lucro, sendo materiais de baixa qualidade, rachas ao fim de 5 anos, cozinhas standart e pedem fortunas, eu comprei uma moradia antiga, a um preço irrisório, meti mãos a obra, e escolhi desde a pedra da cozinha, no produtor, até ao forno para a churrasqueira, procurei sempre os produtos, evitei intermediários, não tive problemas de fazer de tudo, desde sair do trabalho e ir fazer de servente a chuva no inverno, a levar baldes de areia etc (bom para tonificar os abdominais ^^) e apreendi muito, sempre que recebia o ordenado uma parte ia para material, é bom pagar 90 euros por base de chuveiro em pedra que na Montalvani são perto de 500 euros, porque vais directo a quem a faz, fiz muitos amigos com umas minis a mistura lol, mas claro tem lados negativos, desgaste físico e psicológico durante a reconstrução, mas depois sabe bem fazer um petisco e ver os putos a correr na relva.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito bom ze  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E um t2 no Alentejo a 30 m de Setubal a menos de 1h de Lisboa, rTroia,Comporta a 20m? va  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o "ze", no entanto:

Venda do pinheiro a Lisboa

http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&tab=wl

30Kms(meia hora), para cada lado, 60kms (uma hora) dia [pelo menos]

Com combustivel mais barato do distrito de lisboa - Gasolina 95 - 1.614€

Média do carro de 5 lts -> 4.85€/dia -> 22 dias mês -> 106.70€ de despesa por mês

São as contas de quem mora na cidade ou perto de transportes públicos (outra lacuna de certas zonas mais afastadas - mafra, vila franca de xira, torres vedras) versus a zona descrita.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu aconselho-te Loures, Sto Antonio Cavaleiros. Compramos cá e reune todas as condiçoes que sugeres. Recomendo-te Bairro do Almirante. Dormitório? Não concordo muito mas é a minha opinião.

Agora vou-te referir o caso de um amigo meu que comprou na Venda do Pinheiro (e que se comprovou a maior idiotice da vida dele). Pois está risco de perder o emprego e A8 (portagem) mais gasolina... Complicou a sua vidita, a da esposa, etc... quanto à nacional é uma alternativa para quem não tenha pressa. Ainda um dia destes estava a policia a multar... Eu não recomendo Venda do Pinheiro. Não tem grande rede de transporte públicos... Opinião de quem conhece sensivelmente a zona.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Continuo com a minha opinião. Loures, Odivelas, Mafra, Venda do Pinheiro, Almada, Alguidares de Baixo, Cucujães de Cima e mesmo Santa Maria dos Olivais... é deitar dinheiro para o lixo!

Ou tens dinheiro para comprar no CENTRO de Lisboa (Av. Novas e pouco mais) ou ARRENDA.

Espero que tenhas visto a reportagem da SIC do típico português que adora ser proprietário da sua casinha... e mais não digo!

Agora cada um faz o que quer da sua vida e do seu dinheiro. Desejo-te as maiores felicidades na tua escolha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Continuo com a minha opinião. Loures, Odivelas, Mafra, Venda do Pinheiro, Almada, Alguidares de Baixo, Cucujães de Cima e mesmo Santa Maria dos Olivais... é deitar dinheiro para o lixo!

Ou tens dinheiro para comprar no CENTRO de Lisboa (Av. Novas e pouco mais) ou ARRENDA.

Espero que tenhas visto a reportagem da SIC do típico português que adora ser proprietário da sua casinha... e mais não digo!

Agora cada um faz o que quer da sua vida e do seu dinheiro. Desejo-te as maiores felicidades na tua escolha.

Podes colocar o link dessa reportagem da SIC?

Obrigado Katolo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei onde encontrar essa reportagem Cardoso24. Passou há pouco no telejornal da SIC. Embora seja uma situação diferente da do lapf, dado que falam sobretudo do crédito à habitação, há uma abordagem clara ao comportamento e atitude do cidadão português na intenção de ter como objectivo a compra de casa própria, face à maioria dos restantes povos europeus, nomeadamente os mais ricos, cuja taxa de casa própria é bem inferior à portuguesa.

Se encontrar, coloco o link

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei onde encontrar essa reportagem Cardoso24. Passou há pouco no telejornal da SIC. Embora seja uma situação diferente da do lapf, dado que falam sobretudo do crédito à habitação, há uma abordagem clara ao comportamento e atitude do cidadão português na intenção de ter como objectivo a compra de casa própria, face à maioria dos restantes povos europeus, nomeadamente os mais ricos, cuja taxa de casa própria é bem inferior à portuguesa.

Se encontrar, coloco o link

Obrigado mais uma vez ;) Eu já tentei encontrar essa reportagem mas sem saber o título fica complicado. Gostava de a ter visto...li algures que metade dos alemães não tem casa própria...dá que pensar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead