dacrib

Como colectar um negócio na Internet ?

7 publicações neste tópico

Olá ,daqui é dacrib (nome de utilizador).

Gostaria de perguntar como é que devo proceder para  me colectar nas Finanças ,dado que possuo  um link de um site ,e em que vou  começar a receber comissões ,através do Paypal brevemente .

Terei que passar recibos verdes à entidade dona do site ?

Ou terei de me colectar como empresário em nome individual,dado que as comissões que irei receber ,são sobre vendas ,que a empresa faz (embora sem a minha intervenção directa ,embora sejam meus referidos  através do link) ?

Agradecia que me respondessem .Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"possuo o link de um site" ???

Que raio de coisa é essa?

Eu "possuo" links da internet toda!

Quererá dizer que tem uma espécie de loja online? Ou qualquertipo de prestação de serviços?

E a que país pertence o servidor onde a tem alojada?

Receber por pay pal ou transferência bancária não quer dizer nada!

E quer-se colectar porquê?

Nem sempre é possivel passar recibos ou facturas a entidades internacionais não credenciadas.  A não ser que se ponha a inventar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A entidade internacional é credenciada.

Eu só pretendo saber se ,para receber algum valor monetário ,se tenho forçosamente de passar um recibo verde , ou colectar-me como empresário em nome individual e passar facturas ? Essa é a questão que está a inquinar a actividade de muitos internautas que querem receber os seus ganhos ,de negócios na internet.

Pergunto ainda se para declarar a actividade se tenho de preencher o Anexo J , e se isto basta, ou se tenho de -em simultâneo-  colectar-me como ENI (emp.em nome individual) e pagar Segurança Social ?

Agradeço resposta concreta.Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu apenas te posso falar do que eu fazia, pois nao tenho fundamentos a nivel de leis.

Eu nem me colectava nem nada.

O paypal até um certo montante nao te chateia , podes lá ter o €€ para gastar e sem chatisses.

ou o valor que vais receber sao assim tipo 1000€ por mes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim ,é à volta de 1000€mensais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Considere o seguinte:

Se tiver que emitir qualquer factura á entidade de outro país que lhe paga, deve usar um número fiscal válido, e adequado ao tipo de actividade.

Esqueça isso do recibo verde, pois trata-se de uma invenção nacional, e não tem cabimento em invoices solicitadas online.

As suas facturas e recibos (invoices) deverão ser enviadas online e na lingua que lhe for proposta.

Quanto á sua conta pay pal, nada tem a ver com as finanças. Por outro lado pode solicitar meios de pagamento alternativos como o deposito numa sua conta bancária normalissima.

O fisco, (salvo movimentos de montantes anormais) aí não mete o nariz nem tem que meter!

Aliás não serviria de nada andar a investigar depósitos de 1000 ou 2000 euros mensais, pelo simples facto de que o meu caro pode receber empréstimos de familiares ou outros, pagamentos de dinheiros emprestados, pagamentos de coisas que vendeu e que não estão sujeitas a imposto, etc.et.etc.

Deve por isso - SE TIVER QUE O FAZER - colectar-se na actividade que lhe atribua um NIF internacionamente válido para facturar á entidade que lhe paga!

Convem não esquecer que essa entidade deve ela própria ter um NIF internacionalmente válido. Doutra forma o meu caro nem sequer poderá declarar esses rendimentos dado que eles seriam provenientes de uma "origem obscura ou desconhecida".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OK, eu tenho um NIF que é o que sempre tive.

Não sei é se é internacionalmente válido ou não.

Mas ao me colectar ,é como ENI (emp.nome individual) ? E tenho de pagar Segurança Social ,cá em Portugal?  (Pois já fui trabalhador independente no meu passado e cessei actividade em 2008).

Agradecia resposta. Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead