davidmleal

Obrigações do Tesouro do Chipre

23 publicações neste tópico

Obrigações do Chipre:

Maturidade : 03/06/2013

Yield actual = 27.65%

Taxa = 3.75%

https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/anleihen/factsheet?sSymbol=ZYPB.STU&lang=en[table]  [tr][td][/td][td]ISIN[/td][td]XS0432083227[/td][/tr]  [/table]

Coloquei a pergunta ao meu banco (Caixa Agricola) se era possivel adquirir estas obrigações, mas eles disseram que os mercados que trabalham não comercializam esta obrigações especifica. Conhecem algum banco possa comercilizar estas obrigações?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que no Barclays consegue comprar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que todos excepto a Caixa Agrícola  :) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

27% ao ano não se esqueçam que falta 3 meses de vida se nada se alterar claro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é que é tomates!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu comprei no Best. Foi só preciso assinar uma declaração extra, a dizer que sabia o que estava a fazer. ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu acho que é um tiro no escuro com uma luz no fundo do tunel, porque não acredito que a ue esqueça o chipre, mas eu estou fora, e para que as pessoas entendam ninguem ganha 27%, isso é ao ano e só falta 3 meses para acabar a ob.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu investi em 2011 e 2012 (comprei a 80%), quando o rating do Chipre era superior ao de Portugal. Entretanto a situação inverteu-se, mas estes títulos estão mesmo assim a ser transaccionados a 95%, o que não me parece ser grande sinal de alarme.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estas pagamo 9% sensivelmente a 3 meses o que é sempre interessante. Se fores ver as 2014 (4.75% 15-7-2014) podes aplicar o dinheiro a 11.94% a mais de 1 ano

Sinceramente o risco de um haircut no chipre ou da UE não financiar o bailout devido aos russos não quererem assumir perdas nos depósitos, na "lavandaria" que são os bancos do chipre, é que me assusta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos.

Eu comprei à cerca de 3 meses (as de 2020) e estou com uma valorização de 10%, mas agora nao sei se as hei-de vender (com receio que a coisa corra mal).

Alguém me pode dar uma ajuda a decidir.....

Desde já agradeço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu, se não fosse o corte de cabelo que levei na grecia, até recomendava.

Enfim o meu lado ganancioso comprava, o meu conservador não.

Eu com o cabelo curtinho estou mais conservador :) .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos.

Eu comprei à cerca de 3 meses (as de 2020) e estou com uma valorização de 10%, mas agora nao sei se as hei-de vender (com receio que a coisa corra mal).

Alguém me pode dar uma ajuda a decidir.....

Desde já agradeço

Eu aproveitava já os 10% pk é um encaixe óptimo em 3 meses embora as coisas possam correr bem podes sempre entrar depois mas realizas já os 10%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu, se não fosse o corte de cabelo que levei na grecia, até recomendava.

Enfim o meu lado ganancioso comprava, o meu conservador não.

Eu com o cabelo curtinho estou mais conservador :)

Que corte sofreste? Foi na maturidade?

Eu investi (um pouco) em títulos com a remota maturidade de 2042. Recebi recentemente o primeiro cupão, sem cortes. De qualquer forma, comprei-os tão baratos (12,75%) que mesmo com um corte significativo continuam a ser um bom investimento. Agora estão a valer 40%, mas a minha intenção é mantê-los e usufruir do cupão até à minha velhice.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tinha Grécia mesma na altura pós troika deles e durante o perdão de 50%.

Basicamente o que eles fizeram foi pagar a divida com titulos de 40 anos (parentemente o que tu tb tens) e alguns do Fundo de estabilidade.

Não ha hipotese, no meu entender quando o país esta falido tem de pagar divida com divida i.e. aumentar o prazo do pagamento :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As que tenho foram emitidas em 2012, por isso são dessas novas, da "era troika". Mesmo que em 2042 paguem com nova dívida ou até não paguem, continua a ser um bom investimento. Actualmente recebo 11% do que investi em cupão anual (líquidos), com a taxa a aumentar ao longo dos anos até um pouco acima do dobro.

Vamos ver... para já, espero que os vizinhos do Chipre se portem bem até ao Verão :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro, concordo em absoluto.

Se não houvesse pessoas como nós a beneficiar da "crise", a mesma já estaria resolvida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que corte sofreste? Foi na maturidade?

Eu investi (um pouco) em títulos com a remota maturidade de 2042. Recebi recentemente o primeiro cupão, sem cortes. De qualquer forma, comprei-os tão baratos (12,75%) que mesmo com um corte significativo continuam a ser um bom investimento. Agora estão a valer 40%, mas a minha intenção é mantê-los e usufruir do cupão até à minha velhice.

Fizeste um excelente negócio ao comprar essas obrigações de 2042 mas também é preciso ter coragem ;)  Como o prazo é tão distante, não sei até que ponto nessa altura não vamos ter mais uma crise. Podes dizer qual foi a percentagem do teu património que colocaste nessas obrigações?(Pessoalmente colocaria 10-15%)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fizeste um excelente negócio ao comprar essas obrigações de 2042 mas também é preciso ter coragem ;)  Como o prazo é tão distante, não sei até que ponto nessa altura não vamos ter mais uma crise. Podes dizer qual foi a percentagem do teu património que colocaste nessas obrigações?(Pessoalmente colocaria 10-15%)

Provavelmente em 30 anos ainda vão surgir e passar mais 1 ou 2 crises. :)

A minha esperança é que continuem o pagamento dos cupões, depois mesmo que não reembolsem valeu a pena.

Investi menos de 5%, pois na altura já tinha bastante em obrigações (Irlanda, Portugal, Chipre, ...).

Neste momento tenho cerca de 35% em obrigações de diversos tipos e países, 35% em certificados do tesouro, 20% em DPs e 10% em PPRs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tens uma carteira com perfil conservador

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, considero ser esse o meu perfil.  :)

Em particular gosto de investimentos para os quais posso calcular 'a partida exactamente quanto (salvo alteracoes na fiscalidade) e quando irei ganhar. O que poe de parte accoes, fundos, estruturados e companhia. No caso das obrigacoes costumo mante-las ate' 'a maturidade.

O PPR foi constituido ha' diversos anos, quando havia um bom beneficio fiscal. Agora limito-me a investir o muito pouco que ainda compensa (fiscalmente).

Quaisquer sugestoes para este perfil serao bem vindas.  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como acham que esta "ajuda" da troika vai afectar a Obrigações do Chipre?!

Na segunda vai ser um dia duro?!

Não estou muito confiante.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Provavelmente em 30 anos ainda vão surgir e passar mais 1 ou 2 crises. :)

A minha esperança é que continuem o pagamento dos cupões, depois mesmo que não reembolsem valeu a pena.

Investi menos de 5%, pois na altura já tinha bastante em obrigações (Irlanda, Portugal, Chipre, ...).

Neste momento tenho cerca de 35% em obrigações de diversos tipos e países, 35% em certificados do tesouro, 20% em DPs e 10% em PPRs.

É uma carteira conservadora (como já foi dito) mas gosto da distribuição da mesma ;) É pena aquele PPR mas pelos benefícios que tinham antigamente, acabavam por compensar. Só acrescentava em 10-15% alguns FI´s com risco moderado-agressivo.

Atenção a quem tem obrigações do Tesouro do Chipre, li uma notícia em que vão ser congelados os Depósitos. Para valores superiores a 100.000€ em 10% e < 100k 6/7%. Um grande roubo. Portanto e não querendo influencia ninguém, tenham atenção às mais valias que tem nas obrigações, porque se vão fazer isto nos Depósitos nada vos garante que não possam pagar os cupões das obrigações.

http://www.bloomberg.com/news/2013-03-16/euro-area-takes-aim-at-depositors-in-cyprus-bailout.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Após alcançado o principio de acordo para o resgaste para o Chipre, teve como consequência subida estrondosa na cotação das obrigações e com grande liquidez.

• Obrigação 6/2013 - Iniciou nos 88 e neste momento está 95

• Obrigação 7/2014 - Iniciou nos 80 e neste momento está 86

• Obrigação 11/2015 - Iniciou nos 70 e neste momento está 77

• Obrigação 2/2020 - Iniciou nos 68.75 e neste momento está 67.5 (embora na primeira hora tenha atingido 75)

No fim de semana estive a pensar se deveria adquirir obrigações de 2014 ou 2015, sabendo que as necessidades de financiamento seriam teoricamente garantidas pela troika. Mas o problema é que a economia do chipre está assente em três factores:

• Turismo
  • Sector Financeiro
  • Marinha Mercante

O problema é que o Chipre vai cortar as suas pernas, e praticamente é garantindo que o PIB irá ter uma queda brutal para os proximos anos, agravando desse modo o peso da divida no PIB, levando-me a crer que provavelmente a sua divida será restruturada na sua maturidade (+ alargada) e provavelmente também com especificações de pagamento de juros com base em crescimento do PIB (a exemplo que se fez na Argentina).

Eu tenho obrigações do Chipre de 2013, mas neste momento vou esperar pela maturidade e procurar outro mercado para investir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead