Visitante Alda

Novas regras - credito habitação

6 publicações neste tópico

Bom dia a todos,

Muito se tem vindo a falar nas novas regras, que parecem chegar em setembro...

Contudo, já se tem ouvido na televisão que muitos bancos, por opção, já estão a negociar períodos de carências e outras opções com vista a minimizar a situação "tremida" das famílias.

Mas até que ponto os bancos são obrigados a renegociar?

Se nós, consumidores, tomarmos a iniciativa de pedir periodos de carência ou alteração para outras modalidades disponíveis, podem os bancos negarem estas alterações?

Mais concretamente, dirigi-me ao meu banco, fiz um pedido de carência. Resposta: "o banco actualmente não permite, mas podemos tentar outra modalidade."

Para essa outra modalidade pedem uma série de informações como se estivessemos a pedir o credito pela 1ª vez! Bem, estive desempregada e agora apenas tenho um pat-time... mas tive de provar o que recebia! Mesmo assim está em análise há mais de um mês!! Não é isto um contra-senso?!

Se com carencia ou outra modalidade já conseguirei cumprir as minhas obrigações, qual a dificuldade?

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é um contra-senso, há um contrato assinado onde estão as condições!

Há bancos que estão a fazer essas alterações mas estão a subir os spreads como é óbvio que em muitas situações os clientes só se "apercebem" quando o mal já está feito!

Eu percebo que neste momento muitas pessoas queiram negociar de forma a ficarem com maior liquidez mensal e sou defensor que os bancos facilitem nesse processo agora também temos de perceber que os bancos estão no direito de não o fazer, por muito que ás vezes isso possa parecer absurdo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta questão é mais complexa do que pode parecer. Se os bancos forem obrigados a ficar com as casas a coisa complica-se:

- Vão aumentar spreads

- Vão dificultar ainda mais a concessão de novos creditos

- Vão inundar o mercado de casas, fazendo com que o valor de mercado desca ainda mais, desvalorizando ainda mais os imoveis e agravando o problema da construção.

Não esquecer que o que deu inicio a esta crise foi o sub prime...

Alguem gosta de estar a viver esta crise ?

Imaginem se continua a agravar-se...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá boa noite,a minha pergunta é a seguinte se poderem ajudar,estou neste momento desempregada a usufruir do fundo desemprego.Estando nesta situaçao posso pedir um crédito habitação.Muito obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

luna1977 nem mesmo com rendimentos os bancos estão muito virados para o crédito e nem se aconselha o crédito neste momento com os altos spreads que os bancos praticam, e voçê como desempregada nem tem sequer hipóteses.

Arrende  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá boa noite,a minha pergunta é a seguinte se poderem ajudar,estou neste momento desempregada a usufruir do fundo desemprego.Estando nesta situaçao posso pedir um crédito habitação.Muito obrigado

pedir poder pedir sempre, duvido é que o banco o conceda.

Talvez se o seu companheiro tiver um bom ordenado e apresentar fiadores, agora não faça conta o valor do seu subs. de desemprego para pagar as prestações ao banco, porque esse dinheiro, mais mes menos mes vai acabar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead