Visitante ACndCA

Aluguer de quartos com recibo, dedução no IRS?

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

tenho duas dúvidas que gostaria que pudessem esclarecer, se faz favor.

A primeira é:

sou estudante do ensino superior deslocada, e como tal, o aluguer de um quarto é necessário.

Este ano decidi mudar de casa, e o meu novo senhorio passa recibo, coisa que a minha antiga senhoria não fazia.

A minha dúvida é se os recibos que o senhor vai passar vão poder ser deduzidos no IRS do meu agregado? Se sim, em que secção?

Ele vai fazer contrato de arrendamento, penso que só assim, os tais recibos poderão ser deduzidos?

A segunda é relativa a recibos passados pelo senhorio da minha avó.

Ele passa recibos feitos a computador, e gostaria de saber se estes têm algum valor legal, por assim dizer.

Espero que me possam esclarecer minimamente as minhas dúvidas.

Obrigado a todos,

ACndCA

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se poder entrar, só faz sentido entrar na parte das despesas de educação.

quanto à questão da sua avó, sei que existe uns livros de recibos, que se compram nas finanças, apenas para esse fim. envie um email para as finanças, procure aqui

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/at/correioinstitucional.htm

se a resposta for que não é legal, sempre fica com o email das finanças para confrontar o senhorio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado Sr. Paulo.

Em relação aos livros de recibos das finanças, já tinha conhecimento pois o meu pai passa os recibos da casa do tio com esses livros. Já falei com o senherio da minha avó da outra vez sobre isso ele respondeu que os que ele passa "davam"...

Mais uma vez, obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor