Visitante Leo

Emissão de recibo antes do pagamento

3 publicações neste tópico

Boas,

tenho uma dúvida da qual gostaria que me esclarecessem.

Há cerca de uns 4 meses, prestei serviços como promotora a uma empresa e acontece que, à semelhança (vergonhosa) de outras situações, exigiram-me a emissão de recibo sem ter antes recebido o pagamento.

Segundo a empresa, pagariam 2 meses após o trabalho efetuado e, até hoje, ainda estou por receber o pagamento!

Já contactei várias vezes a empresa, mas esta, como é uma empresa de recrutamento de promotoras, diz que só me paga quando a outra empresa que a contratou pagar as ações promocionais.

Resumidamente, estou a ver que não vou receber nenhum pagamento e já emiti o recibo! Já demonstrei a minha revolta mas, infelizmente, de nada me vale...

Deste modo, gostaria de saber se existe algo que possa fazer, ou em último caso, se apresentando provas de que trabalhei sem receber (através de trocas de emails e de outras promotoras que estão na mesma situação) é possível fazer queixa da empresa...

Agradeço a quem me possa ajudar ou que tenha passado pela mesma experiência.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É o problema dos recibos verdes... E o abuso por parte que quem tem o poder conferido pelo "dinheiro".

"Situação ideal" - Prestas um serviço, a empresa solicita uma factura, tu tens factura, envias e só fica provado a prestação do serviço, não o pagamento.

"Situação real" - Envias um recibo sem teres recebido, estás a agir de boa fé, contando com a boa fé reciproca. No entanto, caso esta não exista, podem sempre alegar que já te pagaram e tu ficares sem hipóteses de reclamar o teu dinheiro...

Para situações futuras (esperando que esta se resolva), vais às finanças e perguntas se o teu CAE permite passar facturas (alguns não permitem, eu tive que alterar o meu), e mandas imprimir um livro de facturas e outro de recibos... Primeiro envias uma e depois outra ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podes anular o recibo verde. até fazeres o IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor