River

Negociar Depósitos a Prazo com o Banco

7 publicações neste tópico

Boa noite,

Tenho conhecimento que os bancos estão receptivos a negociar taxas de juros a clientes com determinadas quantias em depósitos e já ouvi neste fórum  que serão sempre valores superiores a 50 000 ou um pouco menos. Isto porque não querem, penso eu, perder esses mesmos clientes para outros bancos.

Ora,  neste momento, tenho uma familiar desempregado e desesperado, porque não aparecem nenhumas oportunidades, nem mesmo para fazer um estágio profissionalizante de graça, apesar de ser licenciado e jovem, com experiência profissional e formação profissional, sem ser na área da banca. Sendo assim pensei em aconselhá-lo a negociar, isso mesmo, com o banco, ou seja, uma oportunidade de estágio ou o próprio retira todo o seu dinheiro daquele banco, uma vez que se continuar sem trabalho, terá que continuar a gastar as economias.  Em vez de negociar uma melhor taxa de juro, negociar uma oportunidade de trabalho/estágio que quem sabe poderá ser um ponto de partida, pois precisa urgentemente de trabalho e de fazer alguma coisa. Sem que os bancos não são centros de emprego, mas estes também não resolvem nada. Só se safa quem tem cunhas neste país ...

O que acham, parece muito absurdo?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Percebo que a intenção é a melhor possível, mas (desculpa) parece-me um bocado absurdo.

Quem o atenderá ao balcão dificilmente passará o pedido ao departamento de recursos humanos. E mesmo que o fizesse, não me parece que tal "chantagem" fosse aceite. Perder um cliente com 50.000€ não é assim tão importante.

Penso que essa iniciativa apenas deixará o teu familiar mal visto como cliente e, mais importante, como candidato a estágio/emprego.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Percebo que a intenção é a melhor possível, mas (desculpa) parece-me um bocado absurdo.

Quem o atenderá ao balcão dificilmente passará o pedido ao departamento de recursos humanos. E mesmo que o fizesse, não me parece que tal "chantagem" fosse aceite. Perder um cliente com 50.000€ não é assim tão importante.

Penso que essa iniciativa apenas deixará o teu familiar mal visto como cliente e, mais importante, como candidato a estágio/emprego.

Também concordo. O maximo que o bancário poderá fazer é obter o endereço electronico dos recursos humanos ou saber se existem algumas vagas para algum estagio.

Aquilo que estás a pedir de oferecer um estagio profissional a um familiar caso contrario tiras o dinheiro do banco não digo que não aconteça, mas provavelmente deverias ter no minimo 1 milhão de euros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também concordo. O maximo que o bancário poderá fazer é obter o endereço electronico dos recursos humanos ou saber se existem algumas vagas para algum estagio.

Aquilo que estás a pedir de oferecer um estagio profissional a um familiar caso contrario tiras o dinheiro do banco não digo que não aconteça, mas provavelmente deverias ter no minimo 1 milhão de euros.

Alguém assim decerteza que teria igualmente conhecimentos (terceiros). Não vás por essa via de ameaçar tirar o dinheiro do banco. Podes é tentar perceber se existe algum estágio que será aberto em breve e se poderás ser avisado aquando da sua abertura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por exemplo, a Caixa Geral de Depósitos todos os anos coloca estagiários nas agências. Eu próprio cheguei a inscrever-me no site, mas como não sou (ou melhor não tirei licenciatura) na área de economia/gestão/finanças, nunca fui chamado e neste momento com a quantidade de licenciados desempregados disponíveis é preciso ter sempre uma pontinha de sorte para que isso aconteça, mesmo para quem seja dessas áreas...

Outras oportunidades de trabalho existem na área, por exemplo, o BEST tem no site deles a oportunidade de concorrer a vagas no contact-center ou então para gestor de conta (PFA), é uma questão de pesquisar e investir um pouquinho de tempo na candidatura....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por exemplo, a Caixa Geral de Depósitos todos os anos coloca estagiários nas agências. Eu próprio cheguei a inscrever-me no site, mas como não sou (ou melhor não tirei licenciatura) na área de economia/gestão/finanças, nunca fui chamado e neste momento com a quantidade de licenciados desempregados disponíveis é preciso ter sempre uma pontinha de sorte para que isso aconteça, mesmo para quem seja dessas áreas...

Outras oportunidades de trabalho existem na área, por exemplo, o BEST tem no site deles a oportunidade de concorrer a vagas no contact-center ou então para gestor de conta (PFA), é uma questão de pesquisar e investir um pouquinho de tempo na candidatura....

Excelentes informações, obrigado pelas dicas ;)  Ser PFA implica ter um conhecimento aceitável das diversas aplicações/termos financeiros. Ou será que dão formação?

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Excelentes informações, obrigado pelas dicas ;)  Ser PFA implica ter um conhecimento aceitável das diversas aplicações/termos financeiros. Ou será que dão formação?

;)

Para seres seleccionado claro que tens de ter um perfil "comercial" interessante, do ponto de vista do Banco, mas não é preciso seres nenhum "trader" da área de investimentos ou algo que o valha! Antes de se iniciar funções existem sempre uma formação de média duração com o BEST, segundo sei...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor