Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Sedna

Taxa Liberatória em Mercado Secundário (Cuidado)

1 publicação neste tópico

Boa noite, venho colocar-vos uma questão sobre taxa Liberatória.

Adquiri títulos de um produto estruturado que vigorou entre Julho de 2009 e Julho de 2012, e que basicamente teria 0%, 15% ou 30% de rentabilidade. Durante este ano efectuei compras em Mercado Secundário, entre os 117 e os 123%, na expectativa do titulo acabar nos 130%, o que veio a acontecer.

Acontece que no fim da maturidade o Banco aplicou a taxa Liberatória, como se eu tivesse comprado no inicio, ou seja a 100%. É-me dito pelo banco que a taxa só é aplicada no fim do prazo, e como tal ao ultimo que ficou com o titulo. Diz também que quem vende antes da maturidade terá apenas que apresentar a rentabilidade em IRS como mais valias.

Parece-me existir aqui um enorme contra-senso, 1ª sou tributado sobre lucros que não tenho, 2º como pode existir 2 tributações sobre um mesmo rendimento, em que um paga taxa Liberatória de 25% sobre a totalidade e outro paga em IRS mais valias sobre o mesmo ou parte do mesmo, 3º porque razão o Banco não aplica ao vendedor a taxa Liberatória sobre o rendimento que teve, no momento da venda. Agradeço os vossos comentários e mais tarde quando receber mais explicações do banco poderei deixar-vos ao corrente, pois não os vou desistir enquanto isto não estiver tudo bem explicado;

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0