grj

Deposito 12M

14 publicações neste tópico

Boa tarde,

Em Setembro vou ter cerca de 10000€ para investir a 1 ano. Tenho conta na CGD e Millennium mas ambos estao com taxas "ridiculas".

Podem aconselhar-me uma entidade bancaria que não tenha comissoes de despesas. Já vi os chamados bancos online (boas taxas para novos clientes e depois sao iguais aos outros).

Será apenas para investimento, para o dia-a-dia tenho a CGD.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Privatbank, onde actualmente te oferecem:

3meses 5%6 meses 5.15%

12 meses 5.25%

48meses 5.50%

60meses 5.80%

Se fizeres o deposito via net (não ao balcão) acrescenta 0.2% e cada uma das taxas :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado.

A minha duvida tem sido entre o Privat Bank e o Invest

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu após mt decisão acabei por optar pelo Privat...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado.

Cumprimentos

Boas!

Como referiste no texto inicial que seria para investimento...aconselhava entre essas duas opções o Invest.

O privat é um banco para poupanças nada mais. Não é para estar sempre a transferir. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu tb estou a ponderar o private ou o invest, o que me faz hesitar é o facto do private ser estrangeiro, logo poderão existir dificuldades acrescidas na aplicação do fundo de garantia. Por outro lado o invest tem tido prejuizos atrás de prejuizos nos últimos tempos, mesmo que digam que o volte face seja em 2013, não deixam de ser prejuizos. Até que ponto são os previstos...

É uma decisão que está a marinar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"O privat é um banco para poupanças nada mais. Não é para estar sempre a transferir. [img alt=;)]http://www.forumfinancas.com/Smileys/default/wink.gif " Porquê? O caso do pé de meia não te parece interessante?

Estava-me a referir ao facto de transferir do privat para outro banco e não o inverso :) É claro que o pé de meia é interessante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também estou interessado no Privat Bank para investimento, mas questionei-os sobre a abertura de conta para residentes nas regioes autónomas através do contacto que está no site deles, e nunca me responderam ao email.

As tantas só respondem por contacto telefónico, coisa que eu raramente forneço. Para resposta indiquei-lhes o meu email!

Já alguém abriu conta lá online?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado.

Cumprimentos

Porque não colocar metade em cada um? Reduzes o risco ao diversificar. Eu sou cliente dos dois e estou satisfeito com os dois.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque não colocar metade em cada um? Reduzes o risco ao diversificar. Eu sou cliente dos dois e estou satisfeito com os dois.

Em DP´S se não ultrapassarem os 100.000€ e se a taxa for maior num banco (neste caso no privat) não vejo porque razão diversificar...só se perde.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em DP´S se não ultrapassarem os 100.000€ e se a taxa for maior num banco (neste caso no privat) não vejo porque razão diversificar...só se perde.

No mínimo, para não ficares sem todo o dinheiro durante alguns meses (anos?) até o FGD pagar, caso o banco tenha problemas. Isto partindo do princípio que o FGD vai realmente pagar (sendo um banco pequeno acredito que sim). Além disso, a diferença é tão pequena entre as taxas desses dois bancos que não vejo motivo para apostar apenas num.

Mas isto é só a minha opinião, há de certeza muitas diferentes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No mínimo, para não ficares sem todo o dinheiro durante alguns meses (anos?) até o FGD pagar, caso o banco tenha problemas. Isto partindo do princípio que o FGD vai realmente pagar (sendo um banco pequeno acredito que sim). Além disso, a diferença é tão pequena entre as taxas desses dois bancos que não vejo motivo para apostar apenas num.

Mas isto é só a minha opinião, há de certeza muitas diferentes...

Percebo a tua opinião. No entanto para mim não faz sentido falar em diversificação no caso de DP´s. Estamos a falar da aplicação financeira com menor risco e com a cobertura do FGD. Existem mecanismos para activar o FGD. É claro que não vamos pensar que irá acontecer a um grande banco (nesse caso seria grave para o próprio país também!).

É claro que esta é a minha opinião até 100.000€. Existem outras opiniões que são igualmente válidas ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead