Visitante Antonio Monteiro

Acções da Brisa

5 publicações neste tópico

Ao longo dos anos apliquei algumas poupanças em acções, numa perspectiva de longo prazo. Tenho acções da Brisa compradas muito acima do valor oferecido na actual OPA. Dada a previsivel concentração no grupo Tagus/Melos, diz-se que as acções podem sair do mercado e, no futuro não haver interessados nelas.

o meu banco quase me diz: o vende ao preço oferecido, ou arrisca-se a ficar sem nada.

Pode esclarecer-me p?

Obg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao longo dos anos apliquei algumas poupanças em acções, numa perspectiva de longo prazo. Tenho acções da Brisa compradas muito acima do valor oferecido na actual OPA. Dada a previsivel concentração no grupo Tagus/Melos, diz-se que as acções podem sair do mercado e, no futuro não haver interessados nelas.

o meu banco quase me diz: o vende ao preço oferecido, ou arrisca-se a ficar sem nada.

Pode esclarecer-me p?

Obg

Ainda não é certo que a OPA seja bem sucedida, mas todos os analistas apontam para que seja o mais provável. Se assim for, a nova maioria de capital poderá retirar o título do PSI 20, sem possibilidade de negociação futura.

Por outro lado, não sei se no banco também lhe falaram que há a possibilidade de, caso consigam que os os accionistas representativos de 90% do capital aceitem a oferta, o processo avançar sob a forma de "OPT potestativa", o que significa que os restantes accionistas são obrigados a venderem também as acções, ao preço oferecido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não é certo que a OPA seja bem sucedida, mas todos os analistas apontam para que seja o mais provável. Se assim for, a nova maioria de capital poderá retirar o título do PSI 20, sem possibilidade de negociação futura.

Por outro lado, não sei se no banco também lhe falaram que há a possibilidade de, caso consigam que os os accionistas representativos de 90% do capital aceitem a oferta, o processo avançar sob a forma de "OPT potestativa", o que significa que os restantes accionistas são obrigados a venderem também as acções, ao preço oferecido.

Ao preço que é retirada do mercado? ou o preço da OPA?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho é que se a OPA for bem sucedida, e o grupo conseguir obter mais de 90% do capital, apesar das ações sairem de bolsa, não creio que eles sejam obrigados a efectuar uma OPA potestativa, (não são obrigados a comprar as acções que sobrarem).

Nesse caso é que que o sr se arrisca a perder o capital investido pois visto que as deixa de pode negociar em bolsa, só de forma directa o que nem sempre é facil ou pode optar por apenas ir recebendo os dividendos ao longo dos anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola boa noite. Tenho 900 acçoes da Brisa que comprei em 2007 a 10,01€ e não as vendi pensando que poderia haver um volte-face...engnei.me, e agora vou ficar com elas a pensar nos dividendos. Á uns anos tambem nao vendi umas acçoes da Lisnave, foram retiradas da bolsa e agora todos os anos vou ganhando dividendos. Na brisa nao sei como será, visto que este ano não pagaram dividendos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead