PortugueseSea

Obrigações EDP (vencem em 2014)

3 publicações neste tópico

Olá malta, sou um novato no forum e tambem no mundo dos investimentos, apesar de ter formação em economia.

Tenho uma quantia substancial amealhada numa conta a prazo e pensei ser a altura certa para fazer uma carteira de acções e por também parte do dinheiro em obrigações.

A minha dúvida é a seguinte; pus 4.000 euros em obrigações da EDP compradas na bolsa através do netbanco do santander, quanto seria a rentabilidade final das mesmas?

Impostos, fatia para o banco etc? Ouvi dizer que comprando no mercado secundário se limitava o dinheiro que se perde nas subscrições.

Alguem me pode ajudar? =)

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já existem n topicos no forum com essa duvida e a respectiva resposta.

convem fazer um search antes de se andar a abrir um novo tópico com mais do mesmo.

a rendibilidade de uma obrigação depende da respectiva yield (uma busca no forum ou no google retornará centenas de resultados coom a informação que procuras).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha dúvida é a seguinte; pus 4.000 euros em obrigações da EDP compradas na bolsa através do netbanco do santander, quanto seria a rentabilidade final das mesmas?

Essas obrigações pagam 6% de juros (taxa anual bruta), sendo o pagamento feito semestralmente nos dias 7 de Junho e 7 de Dezembro de cada ano.

Impostos, fatia para o banco etc?

O imposto é retido à taxa liberatória de 25%

A comissão para o banco é variável, é melhor veres isso com o teu banco.

Ouvi dizer que comprando no mercado secundário se limitava o dinheiro que se perde nas subscrições.

Isso só é verdade se comprares abaixo do par (isto é, abaixo de 100%).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor