chaufer

nova avaliaçao IMI

6 publicações neste tópico

Boa tarde

Acabei de receber a avaliaçao das finanças do meu apartamento cujo valor obviamente foi aumentado a minha duvida é se vou manter a taxa de 0,7% ou passo depois da avaliaçao para 0,4% pois li que a taxa para os predios avaliados o intervalo é de 0,2/0,4%

A minha morada é gondomar

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1 - As taxas do imposto municipal sobre imóveis são as seguintes:

a) Prédios rústicos: 0,8%;

B) Prédios urbanos: 0,5 % a 0,8 %;

(Redacção dada pela Lei n.º 64-B/2011, de 30  de Dezembro)

c) Prédios urbanos avaliados, nos termos do CIMI: 0,3 % a 0,5 %.

(Redacção dada pela Lei n.º 64-B/2011, de 30  de Dezembro)

5 - Os municípios, mediante deliberação da assembleia municipal, fixam a taxa a aplicar em cada ano, dentro dos intervalos previstos nas alíneas B) e c) do n.º 1, podendo esta ser fixada por freguesia.

(Redacção do artigo 2.º da Lei 64/2008, de 5  de Dezembro; produz efeitos desde 1 de Janeiro de 2008)

Passa para o intervalo de 0,3 a 0,5.

A taxa que terá de respeitar este intervalo, será fixada por deliberação da assembleia municipal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sobre este assunto (e talvez alguns sorriam ao ler a pergunta): a minha casa tem 2 proprietários (união de facto), pelo que recebemos os 2 uma "notificação da avaliação da ficha"... a questão é, o "valor patrimonial tributário" (Vt) indicado em cada uma das notificações corresponde a 50% do valor global ou é já o valor global da fracção...?

No caso de ser apenas 50% o valor subiu mais de 60%! No caso de ser já o valor global da fracção desceu (face ao valor antigo, compra em 2003, construção em 2000)...

Cptos,

LM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o valor indicado é o valor global da fracção do qual eles dão conhecimento aos co-proprietários

o que acontece depois é que cada um de vocês irá receber a respectiva liquidação do IMI mas, nessa altura, apenas na percentagem de valor correspondente à vossa quota na propriedade :

se for 50% cada então cada um receberá uma liquidação de 50% do  IMI em seu  nome para pagar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguem sabe se as casas das quintarolas por esse país fora integradas em prédios rústicos irão ser reclassificadas como prédios urbanos?

O CIMI deixa tudo á vontade do freguês quando diz que edificios AFECTOS á actividade agrícola" são prédios rústicos.

"Afectos" significa o quê? Os alojamentos dos trabalhadores agrícolas estão afectos á actividade agrícola? E a casa do pastor? E a do vaqueiro? E se o proprietário for ele o vaqueiro ou o pastor?

Ou nesta BANDALHEIRA isto já é tudo á vontade do freguês?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda outra questão, sobre a "leitura" da "notificação da avaliação da ficha" - na linha permilagem tenho (apenas?) 1,0000 (é um edificio em propriedade horizontal e a minha fracção tem a permilagem de 160)... erro ou é mesmo assim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead