Visitante d costa

Duvida

6 publicações neste tópico

Boas,

Visto que a vida esta dificil em portugal, optei por imigrar para a irlanda do norte (UK) á cerca de um ano (estando ja efectivo no local de trabalho) nao so para tentar ter um vida melhor, mas tb para continuar a efectuar os pagamentos das prestacoes ao banco (credito habitaçao ( 72.500€) + um pessoal 4.000€ ).

Infelizmente esta a ser dificil ter uma "vida dupla", ou seja efectuar os pagamentos de portugal + os do norte irlanda ( casa arrendada, etc etc).

Alguem me sabe dizer o que pode acontecer se deixar de pagar o credito habitaçao e pessoal de portugal?

Pode o governo portugues ou a entidade bancaria intervir com as minhas contas ou a minha vida ca?

Ficarei impedido de entrar em territorio portugues?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não fica impedido de entrar em Portugal o que pode acontecer é ficar sem casa e quando tiver algum fonte de rendimento(reforma) em Portugal ser lhe à penhorado caso a venda do imóvel ou outra "coisa" que tenha em seu nome.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom antes do mais obrigado pela atençao, mas ainda assim fiquei com uma série de duvidas.

reforma? mas eu ainda tenho 32 anos, até la a divida nao prescreveu?

Quanto tempo pode demorar?

Se quiser renovar ou requisitar algum documento tipo cartao cidadao, certidoes, poderei faze-lo?

Estou a pensar em casar, ao faze-lo ela pode vir a ser prejudicada? podem ir as contas ou aos bens dela, visto que a casa e o emprestimo estao so no meu nome e nem fiadores tenho.

ja agora e se nao for incomodo, poderia-me explicar todo o processo, como o mesmo de desenrola, ou seja eles enviam cartas para a morada  que provavelmente nao terei acesso e +?

quanto tempo podera demorar todo esse processo?

uma vez mais obrigado pela atençao.

atenciosamente,

David C.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação aos procedimentos não estou muito por dentro e ao que sei depende de entidade para entidade.

Em relação á documentação não estará impedido de requisitar esses documentos.

No casamento depende do regime que irão escolher.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alugar a casa em portugal, não seria uma solução?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que deve procurar resolver o problema, pois certamente não sabe se um dia volta para Portugal e nessa altura terá problemas pois o seu nome constará na base de dados do Banco de Portugal. Por outro lado, penso que está a ser elaborado que no ambito da comunidade europeia seja criada uma base de dados semelhante à do Banco de Portugal mas à escala europeia. Se assim for em qualquer banco europeu constará essa informação e nenhum banco lhe concederá qualquer credito.

Porque não vende ou aluga a casa ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead