Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Pedro N

Receber recibo de serviços prestados

4 publicações neste tópico

Boa noite,

Desde o inicio do ano que estou a trabalhar como freelancer,a recibos verdes e em regime de isenção de iva e sem retenção na fonte. Neste momento gostaria de ter mais gente a trabalhar comigo.

Como preciso de pessoas apenas para trabalhos pontuais, não me compensa ter contabilidade organizada, mas não sei se posso pagar alguém e receber o seu recibo verde. Se sim, posso deduzir no IRS?

Com os melhores cumprimentos,

Pedro N

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vejo problema em subcontratar alguém e este lhe passar o recibo verde pelo serviço.

Quanto à dedução em irs, não é possível.

Trata-se de um serviço que lhe prestam no âmbito da sua actividade, logo terá de ser imputado à actividade. E como a actividade se encontra no regime simplificado, as despesas não contam, pois no regime simplificado é aplicado um coeficiente aos serviços prestados, independentemente do montante das despesas efectivas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela sua resposta.

Deduzo então que ao ter despesas com outros acima de 30% deixa de fazer sentido estar no regime simplificado, certo? Ou as contas não serão assim tão simples?

Cumprimentos,

Pedro N

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso não é assim tão simples, porque tem de ter em conta também outros factores.

- Em contabilidade organizada terá de ter um TOC, logo outro custo.

- Neste regime não pode usufruir da isenção do IVA.

- O escalão mínimo da segurança social será o 2º.

- Existe um período mínimo, renovável, de 3 anos no regime simplificado, pelo que pode ainda não lhe ser permitido alterar o regime.

Deve simular cenários, a ver se realmente vale a pena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0