sarah.t.almeida

Alteração de Salário - Alteração de escalão?

2 publicações neste tópico

Olá a todos,

Estou a receber abono de família para os meus dois filhos (3º escalão). Acontece que o meu marido foi aumentado, como posso saber se isso implica uma alteração de escalão?

Nós é que temos de avisar a Seg. Social sobre alterações de recursos ou são eles que obtém essa informação através do cruzamento dos dados do IRS?

Não me apetece nada ter de devolver dinheiro recebido indevidamente, mas também não quero estar a levantar problemas...

Agradeço desde já qualquer ajuda dispensada,

Sarah

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Do sitehttp://www2.seg-social.pt/left.asp?03.04

ABONO DE FAMÍLIA PARA CRIANÇAS E JOVENS

O montante varia de acordo com a idade da criança ou jovem e o nível de rendimentos de referência do respectivo agregado familiar.

Rendimento de referência: Resulta da soma do total de rendimentos de cada elemento do agregado familiar a dividir pelo número de crianças e jovens com direito ao Abono de Família, nesse mesmo agregado, acrescido de um. O número de crianças e jovens inclui aqueles que não estejam a receber o abono pelo facto de o rendimento do agregado familiar ter ultrapassado o limite correspondente ao 3.º escalão (Ver Conceitos)

O valor apurado insere-se em escalões de rendimentos estabelecidos com base no Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

Escalões de rendimentos: Para determinar o escalão, o valor do IAS a considerar é o fixado para o ano a que se referem os rendimentos do agregado familiar que serviram de base ao apuramento do rendimento de referência do mesmo agregado.

[img alt=escaloes AB]http://www2.seg-social.pt/preview_images.asp?r=30097&m=BMP

Quando comprova os rendimentos? Ao ano com a declaração de IRS do ano transacto. Penso que fez  agora a prova (em Maio, Junho?). Talvez fosse bom informar-se quando será a próxima, mas de qualquer forma pela tabela em vigor já poderá ter uma ideia.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor