Be Cool

Invest Global Sponsors (Ser. 12/2)

8 publicações neste tópico

Este, sim, parece-me um bom produto estruturado complexo, ao contrario de outros do género "tudo ou nada"

Garantia do FGD, 4 oportunidades trimestrais para faturar a 10% ao ano, caso a cotação de todas as empresas

( "Coca-Cola CO”, “Heineken NV”, “Lloyds Banking Group PLC”, “Adidas AG” e “Electricite de France SA”)

seja superior ao dia inicial. Se nenhuma delas ocorrer, ao fim de 12 meses, paga 2%.

A subscrição encerra já dia 27/07.

http://www.bancoinvest.pt/Libraries/Produtos_Estruturados/GLSPS212.sflb.ashx

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eles no Invest têm muitas dessas. Já vi muitos produtos estruturados desse tipo, todos com garantias do FGD e com uma rentabilidade mínima garantida.

Agora a meu ver estar dependente de quatro cotações de bolsa é quase como atirar quatro moedas ou ar e esperar que todas saiam caras.

Ok, exagerei, mas pronto. Não é um tipo de produto que me atraia muito, daí nunca ter subscrevido estes produtos complexos do Invest.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora a meu ver estar dependente de quatro cotações de bolsa é quase como atirar quatro moedas ou ar e esperar que todas saiam caras.

De facto não deve estar muito longe da realidade...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eles no Invest têm muitas dessas. Já vi muitos produtos estruturados desse tipo, todos com garantias do FGD e com uma rentabilidade mínima garantida.

Ok, exagerei, mas pronto. Não é um tipo de produto que me atraia muito, daí nunca ter subscrevido estes produtos complexos do Invest.

Não conheço as empresas nem a volatilidade das mesmas no mercado. Não acho é que seja como atirar quatro moedas ao ar. Se a cotação dessas empresas tiver "desvalorizada" (independentemente do momento actual dos mercados) A verdade é que tendo uma rentabilidade mínima até acho interessante o produto.

PS- É claro que seleccionam empresas que à partida consideram que não possam subir face à cotação no início do produto :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão aqui é que nem todos têm a capacidade de fazer aquelas análises técnicas todas XPTO para cada uma das empresas envolvidas.

Se até mesmo os peritos falham.... quanto mais prever que todas as quatro vão estar acima daqui a precisamente 1 ano.

Um ano é muito pouco no mundo das acções para esperar com que estas subam. Se tendencialmente o mercado das acções é o que mais rende no longo prazo, no curto prazo está sujeito a vários solavancos.

Basta umas dívidas escondidas (e nós somos muito bons nisso) para ir tudo por aí abaixo durante uns tempos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão aqui é que nem todos têm a capacidade de fazer aquelas análises técnicas todas XPTO para cada uma das empresas envolvidas.

Se até mesmo os peritos falham.... quanto mais prever que todas as quatro vão estar acima daqui a precisamente 1 ano.

Um ano é muito pouco no mundo das acções para esperar com que estas subam. Se tendencialmente o mercado das acções é o que mais rende no longo prazo, no curto prazo está sujeito a vários solavancos.

Basta umas dívidas escondidas (e nós somos muito bons nisso) para ir tudo por aí abaixo durante uns tempos.

Também não é o tipo de produto que me cative, mas comparativamnte com outros (tipo dos que que o BIG costuma propor) é bem mais vantajoso.

E é preciso ter em conta que este estruturado não é a 1 ano; basta que haja uma recuperação bolsista de curto prazo e pode muito bem acontecer que o termine daqui a 3 meses por as acções em questão estarem todas acima do valor de base inicial, pagando nesse caso 2,5% efectivos (10% TANB).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso já está mais relacionado com a parte "Fundamentalista" que é outro tipo de análise. Pessoalmente gosto mais da análise técnica mas a análise fundamentalista é capaz de ser até mais "verdadeira". Se repararmos num gráfico com um horizonte temporal reduzido poderemos chegar a uma conclusão muito diferente de quem analise os rácios/indicadoras das empresas em questão.

Percebo o que dizes relativamente a 1 ano ser muito tempo. Para mim o fundamental é perceber se essas acções não estão já subvalorizadas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso já está mais relacionado com a parte "Fundamentalista" que é outro tipo de análise. Pessoalmente gosto mais da análise técnica mas a análise fundamentalista é capaz de ser até mais "verdadeira". Se repararmos num gráfico com um horizonte temporal reduzido poderemos chegar a uma conclusão muito diferente de quem analise os rácios/indicadoras das empresas em questão.

Percebo o que dizes relativamente a 1 ano ser muito tempo. Para mim o fundamental é perceber se essas acções não estão já subvalorizadas.

Para além da hipótese "subvalorização", há que ter em conta a real possibilidade de um bom desempenho bolsista, já que se trata das empresas patrocinadoras das Olimpíadas, podendo beneficiar (pelo menos elas esperam isso) da visibilidade que vão ter nos próximos tempos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead