Eliasg

Análise técnica aos metais (Ouro - Prata - Platina - Cobre)

1 publicação neste tópico

Análise técnica aos metais

Nesta análise é passada uma revista a quatro dos metais que são negociados no mercado das matérias-primas: ouro, prata, platina e cobre. Para cada um deles procura-se determinar a tendência de longo prazo e também a situação técnica de curto-médio prazo.

Ouro

Em termos de longo prazo, o ouro encontra-se numa tendência ascendente bem definida, que dura já há 11 anos, tendo atingido os seus máximos de sempre em 2011. No médio prazo, o ouro tem vindo a evoluir lateralmente, numa formação de consolidação, sendo possível identificar um  suporte nos 1550 dólares.

Prata

A tendência ascendente de longo prazo começou em 2003 e ainda não é claro se já terminou, embora desde há um ano para cá a prata tenha mostrado alguns sinais de fraqueza, sendo possível identificar um movimento descendente de médio prazo. O suporte mais relevante encontra-se nos 26,5.

Platina

É a mais fraca dos quatro metais. Fez os seus máximos em 2008, a que se seguiu uma queda violenta, e o máximo relativo de 2011 não permitiu atingir novos máximos. Deste modo, em termos de longo prazo a tendência é agora lateral. Em termos de curto-médio prazo, a tendência é descendente, sendo de assinalar um suporte importante nos 138,5.

Cobre

Após uma forte subida que teve lugar entre 2002 e 2006, desde há seis anos o cobre tem vindo a lateralizar entre os 3 e os 4 dólares (pese embora o novo máximo relativo em 2011). O aparecimento de um padrão cabeça-e-ombros sugere que a pressão vendedora se está a instalar. O nível dos 3,25 (correspondente à neckline e também a um suporte horizontal) constitui a zona crítica para este metal.

No vídeo anexo são apresentados alguns gráficos, nos quais é possível visualizar as tendências aqui descritas.

http://my.brainshark.com/Metais-1607201

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor