Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Nuno Cardoso

Legal??

10 publicações neste tópico

Boas forum,

Escriturei a compra da minha casa no passado dia 28 de Outubro, nesse mesmo dia foi debitado na conta o valor de 645€ de imposto de selo de abertura de crédito, como nao estava a contar com este debito neste dia tinha a conta desprevenida... como tal ficou a negativo e tive de pagar 15€ de imposto de descoberto.

O banco pode fazer isto? esta dentro da legalidade? nao deveria ser avisado que esse valor iria ser descontado antes de ser cobrado?

Agradeço as respostas

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A partir do momento que fidelizaste determinada conta, destinada ao CH, ou qualquer outra destinada a esse efeito, ficas sujeito a "surpresas" destas! A mim aconteceu-me o mesmo aquando de toda a confusão de valores a pagar com as despesas inerentes à aquisição de habitação! Não tenho a certeza dessa legalidade , já que não li nada sobre o assunto! O que é certo é que paguei igualmente uma quantia parecida!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A partir do momento que fidelizaste determinada conta, destinada ao CH, ou qualquer outra destinada a esse efeito, ficas sujeito a "surpresas" destas! A mim aconteceu-me o mesmo aquando de toda a confusão de valores a pagar com as despesas inerentes à aquisição de habitação! Não tenho a certeza dessa legalidade , já que não li nada sobre o assunto! O que é certo é que paguei igualmente uma quantia parecida!

Mas eu nao ponho em questao o valor nem o motivo do valor.. apenas nao ter sido avisado que esse valor iria ser retirado... nao acho que seja legal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende do tipo de conta que tens.

Há contas que permitem o chamado "descoberto autorizado" (tipicamente até ao valor do ordenado líquido), ou seja, o banco concede-te crédito nessa conta até um determinado montante sendo certo que quando tiras partido disso pagas juros no fim.

Tens que saber se a tua conta é desse género. Muita gente tem contas desse género e nem sabe, só descobre em situações como essa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim a minha conta é uma conta ordenado mas so permite um descoberto ate 150€ e 5 dias, mas neste caso o descoberto foi de 530€ e so por 2 dias porque quando me apercebi coloquei la dinheiro... apenas queria saber se o banco me pode por a conta a descoberto e depois ainda me cobrar por isso!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Primeiro deves averiguar se estes 645€ faz parte de uma despesa com o crédito que tivesses conhecimento prévio... Deve tar nos encargos do crédito... Se tivesses conhecimento desse "encargo" então devias ter a tua conta provisionada para essa situação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nós assinamos um documento do banco em como as despesas relacionadas com o CH seria "debito em conta". No dia da escritura pagamos parte das despesas no notario e foi-nos debitado na conta um valor parecido com esse.

Se tu tb assinaste algo parecido então já estavas avisado que te iriam retirar dinheiro da conta...

E mais, como já contei noutro post, lembro-me perfeitamente do solicitador do banco, que estava lá no dia da escritura, se ter virado para nós e nos ter pedido 96 euros para fazer a conversão dos registos (€48 cada um). Eu disse-lhe que não tinha esse valor comigo e que não tinha sido avisada pelo banco que teria que ter esse dinheiro para lhe entregar, porque tinha esse documento em que todas as despesas seria debitadas em conta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Primeiro deves averiguar se estes 645€ faz parte de uma despesa com o crédito que tivesses conhecimento prévio... Deve tar nos encargos do crédito... Se tivesses conhecimento desse "encargo" então devias ter a tua conta provisionada para essa situação...

Quando vi esse valor cobrado liguei logo para o banco e entao disseram-me de onde vinha, a unica informaçao que tenho que esse valor iria ser cobrado é numa simulaçao que me foi feita aquando me dirigi ao banco para saber as condiçoes de um credito habitaçao.

Achqo que este valor nem sequer esta mencionado nas cartas de aprovaçao...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nós assinamos um documento do banco em como as despesas relacionadas com o CH seria "debito em conta". No dia da escritura pagamos parte das despesas no notario e foi-nos debitado na conta um valor parecido com esse.

Se tu tb assinaste algo parecido então já estavas avisado que te iriam retirar dinheiro da conta...

E mais, como já contei noutro post, lembro-me perfeitamente do solicitador do banco, que estava lá no dia da escritura, se ter virado para nós e nos ter pedido 96 euros para fazer a conversão dos registos (€48 cada um). Eu disse-lhe que não tinha esse valor comigo e que não tinha sido avisada pelo banco que teria que ter esse dinheiro para lhe entregar, porque tinha esse documento em que todas as despesas seria debitadas em conta...

Que banco é o vosso? eu nunca assinei nada para que as despesas fossem debito em conta... ou melhor o unico documento que assinei para fazerem debito em conta foi sobre o valor de 12.50€ do cheque para o vendedor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que banco é o vosso? eu nunca assinei nada para que as despesas fossem debito em conta... ou melhor o unico documento que assinei para fazerem debito em conta foi sobre o valor de 12.50€ do cheque para o vendedor.

BPI

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0