JPL

Abrir conta à ordem sem despesas de manutenção

12 publicações neste tópico

Boa noite.

Antes de mais já tenho uma conta à ordem no Montepio (conta especial jovem) onde não pago qualquer despesa de manutenção, conta essa que contribui aqui para as despesas de casa (ainda vivo com os pais)

No entanto queria abrir conta noutro banco onde pudesse ter um dinheiro de lado que só eu irei mexer.

Andei a pesquisar e os que me chamaram a atenção foram Crédito Agrícola SuperJovem e BES 18.31

Segundo li não têm qualquer despesas de manutenção quer anuidades dos cartões...

Dou prioridade ao homebanking pois só uso o MB para levantar dinheiro de resto gosto de fazer tudo comodamente pela net

Gostaria de saber as vossa opinião qual me aconselham?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recomendo sinceramente que abras uma conta num destes bancos:BESTT BANK(pertence ao BES) ou ACTIVOBANK(pertence ao MillenniumBCP). Sem nenhuma despesa de manutenção ou custos com anuidades de cartões de débito MB e com um excelente serviço homebanking. Ah e tens sempre direito a um GESTOR DE CONTA. A juntar a isso são dos menos maus para as poupanças, porque ainda remuneram "bem" os depósistos a prazo. Ideal para malta jovem e muito à frente face aos bancos mais conservadores e ultrapassados. Se podemos não pagar e ter o melhor tratamento e serviços para quê estar a pagar??? Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para poupanças recomendo ainda o PrivatBank, o BiG e (caso tenha uma poupança de 5000€) o Invest.

Estes bancos também não têm qualquer despesa de manutenção. Cobram comissões de transferência interbancárias, mas possuem taxas mais elevadas de depósitos a prazo (sobretudo o PrivatBank e o Invest).

Esses dois bancos tem bons produtos para ir amealhando dinheiro todos os meses: o Depósito Pé-de-meia (PrivatBank) e o Invest Money Box (Invest).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hum.. já tinha visto essas alternativas (bancos online) mas tenho de me deslocar a lisboa..

Mas não me recomendam o BES 18.31, visto que qualquer problema tenho sempre balcões físicos ao pé de casa?

Ou irei ter surpresas nas despesa de manutenção neste banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso das deslocações nem sempre é assim  ;) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o que quer tem o Invest, o Privatbank, Activobank, o Big e quiçá outros.

Ainda bem que nunca mais tive que ir a um balcão resolver o que quer que fosse, prefiro mil milhões resolver as coisas via telefone com os bancos online pois são muito mais eficientes. Só fui mesmo a um balcão para abrir conta (Ab e Invest) de resto é um engano pensar que no balcão se é melhor atendido. Também gosto e entendo que goste de ter um balcão físico para qualquer eventualidade fora do normal, mas com o que pode ganhar a mais com os bancos online dará(conforme os valores claro) para uma ou outra deslocação por ano ao banco.

Já agora de onde é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Moro em Massamá.

Antes de mais agora estou desempregado e nunca estive inscrito no centro de emprego, pois normalmente arranjo trabalho "facilmente"...

Fui hoje a 2 balcões BES aqui da minha zona, no primeiro o comprovativo de morada dado pela junta de freguesia não servia, no segundo onde fui o comprovativo de morada já servia mas dada a minha situação precisava obrigatoriamente de ter um comprovativo qualquer do centro de emprego.

Enfim BES é para não lá voltar mais.

Curiosamente no Santander onde tive à umas semanas atrás foram muito simpáticos onde bastava o bi, contribuinte e comprovativo de morada e abriam a conta mas infelizmente ter conta à ordem sem despesas de manutenção era só possível até aos 21 anos então eu não quis.

Entretanto liguei para esse tal ActivoBank expliquei a minha situação e basta levar cartão de cidadão, comprovativo de morada e 250€ para abrir a conta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Curiosamente no Santander onde tive à umas semanas atrás foram muito simpáticos onde bastava o bi, contribuinte e comprovativo de morada e abriam a conta mas infelizmente ter conta à ordem sem despesas de manutenção era só possível até aos 21 anos então eu não quis.

Entretanto liguei para esse tal ActivoBank expliquei a minha situação e basta levar cartão de cidadão, comprovativo de morada e 250€ para abrir a conta

Ter conta à ordem sem despesas de manutenção só era possível até aos 21 anos? Perguntaste que outras opções existem para não teres de pagar manutenção de conta? Noutros bancos basta ter >=3.500€ à ordem para te isentar...ou a subscrição de um produto financeiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Caro JPL,

Recomendo o ACTIVOBANK! 5 estrelas! Nem penses duas vezes! Eu fiz o mesmo há 2 anos e não me arrependo nem por um mísero segundo....Só lamento não o ter feito antes!

Banco mais económico não há e é muito muito bom quer via internet/homebanking quer por via telefone/apoio telefónico. Tens sempre um gestor de conta disponível para te ajudar em tudo o que precisares e não pagas cartões de débito e de crédito, transferências etc. Cada vez têm mais agências...Na Grande Lisboa tens agências nas Amoreiras, Chiado, Saldanha, Vasco da Gama, Lagoas Park e Cascais Shopping. Boa sorte! Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ter conta à ordem sem despesas de manutenção só era possível até aos 21 anos? Perguntaste que outras opções existem para não teres de pagar manutenção de conta? Noutros bancos basta ter >=3.500€ à ordem para te isentar...ou a subscrição de um produto financeiro.

Quase todos os bancos têm despesas de manutenção a partir dos 20 anos, ou para ser isento tenho de ter um X todos os meses na conta, tirando o Montepio do qual sou cliente e estou isento até aos 30 anos.

Philipe Albert, é isso que vou fazer já entrei em contacto com eles e amanha vou lá passar.  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vais gostar de certeza, a banca tradicional ao pé destes novos bancos são pré-história... :laugh: 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já está.

Passei hoje à tarde pela nova sucursal no chiado, passados 20 minutos ou nem tanto cartão de débito e pre pago (BOOST) na mão prontos a funcionar pessoal 5 estrelas e super simpáticas.

Vamos ver como corre esta experiência no ActivoBank, para já recomendo 5*

Muito obrigado a todos pela ajuda  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead