joaopais

Abrir conta em banco sem ser online

14 publicações neste tópico

Boa tarde,

O meu pai pretende abrir uma conta num banco que tenha uma boa taxa de juro, mas não quer ter conta online, nem passwords nem essas confusoes (computadores e o meu pai juntos não dá bom resultado).. ou seja quer abrir uma conta num balcão e ter so que mexer na papelada. Hoje em dia como é quase tudo online, nem sei bem quais os bancos que servem.

Quais são os bancos que cumprem estes requisitos? Será que é possível abrir uma conta no Invest ou no BIG sem ser conta online?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu quase diria o contrario, hoje em dia todos os bancos são online  :)  todos têm cartões, passwords de acesso, documentos enviados via mail, sms, etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas muitos dos bancos online permitem comunicações telefónicas.

No caso do Best continua a ser preciso passwords e tudo, mesmo por telefone.

No Invest e no PrivatBank também se pode fazer tudo presencialmente. Vivendo numa cidade com uma agência destes bancos é uma opção viável.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

O meu pai pretende abrir uma conta num banco que tenha uma boa taxa de juro, mas não quer ter conta online, nem passwords nem essas confusoes (computadores e o meu pai juntos não dá bom resultado).. ou seja quer abrir uma conta num balcão e ter so que mexer na papelada. Hoje em dia como é quase tudo online, nem sei bem quais os bancos que servem.

Quais são os bancos que cumprem estes requisitos? Será que é possível abrir uma conta no Invest ou no BIG sem ser conta online?

Assim sendo a pergunta que se deve começar por colocar deve ser...em que cidade/região vivem?:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim sendo a pergunta que se deve começar por colocar deve ser...em que cidade/região vivem?:)

O meu pai vive em Lisboa, portanto pode ir aos bancos presencialmente..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o que queres dizer com um" banco com uma boa taxa de juro"?  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o que queres dizer com um" banco com uma boa taxa de juro"?  :)

Basicamente o ideal seria um banco que permitisse mexer o dinheiro antecipadamente sem que houvesse perda total dos juros, que permitisse abrir contas no balcão (sem ser online e sem recurso a passwords etc) e que oferecesse um juro da ordem dos 4/5%...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas para isso á partida não será em nenhum DP, já que todos os DP em todos os bancos tem penalização de juros quando desmobilizados antecipadamente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas para isso á partida não será em nenhum DP, já que todos os DP em todos os bancos tem penalização de juros quando desmobilizados antecipadamente...

Mas julgo que nem todos penalizam 100% dos juros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Geralmente tens ou Depósitos a Prazo com penalização total de juros ou Contas Poupança com movimentação livre, mas taxas mais baixas.

No PrivatBank tens provavelmente as melhores taxas para ambos os produtos. Mas se o teu pai tem tendência para "confusões", mal ele entre no balcão e veja que a maioria das pessoas não fala Português em condições, provavelmente quer-se logo vir embora :)

Penso que tens uma missão difícil. O tipo de banco mais apropriado seria provavelmente um "clássico" (ex: CGD), que são os que menos remuneram e mais custos aplicam. O futu... o presente passa pelo internet banking, remar contra essa maré sai caro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Geralmente tens ou Depósitos a Prazo com penalização total de juros ou Contas Poupança com movimentação livre, mas taxas mais baixas.

No PrivatBank tens provavelmente as melhores taxas para ambos os produtos. Mas se o teu pai tem tendência para "confusões", mal ele entre no balcão e veja que a maioria das pessoas não fala Português em condições, provavelmente quer-se logo vir embora :)

Penso que tens uma missão difícil. O tipo de banco mais apropriado seria provavelmente um "clássico" (ex: CGD), que são os que menos remuneram e mais custos aplicam. O futu... o presente passa pelo internet banking, remar contra essa maré sai caro.

Pois, a minha dúvida é se é possível abrir uma conta num banco do género do Invest,BIG,Best,ActivoBank ou outro destes que oferecerem boas taxas, mas sem ser onlinebanking, ou seja, o meu pai dirige-se lá ao balcão, assina uma data de papeis (tudo por escrito), abre a conta e vem-se embora. Sem recurso a computadores, internet,passwords e afins..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, a minha dúvida é se é possível abrir uma conta num banco do género do Invest,BIG,Best,ActivoBank ou outro destes que oferecerem boas taxas, mas sem ser onlinebanking, ou seja, o meu pai dirige-se lá ao balcão, assina uma data de papeis (tudo por escrito), abre a conta e vem-se embora. Sem recurso a computadores, internet,passwords e afins..

Sim, é possível. A menos que os depósitos fossem de constituição exclusiva on-line, o que, aparentemente, não é o caso, ou seja, as taxas serão iguais, presencialmente ou não.

Não tenho qualquer dúvida, os balcões servem para isso mesmo, desse que a pessoa se possa deslocar, pelo que, vivendo em Lisboa, qualquer um dos referidos serve perfeitamente.

Contudo, em termos comparativos, talvez aconselhasse o Invest ou o BEST, porque sei que existe a possibilidade de receber extractos de conta em papel, o que facilita a gestão para quem não quiser usar a Internet...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basicamente o ideal seria um banco que permitisse mexer o dinheiro antecipadamente sem que houvesse perda total dos juros, que permitisse abrir contas no balcão (sem ser online e sem recurso a passwords etc) e que oferecesse um juro da ordem dos 4/5%...

Tens uma conta poupança no Banco Invest, que rende juros diários, 4%, podes mexer a qualquer momento e a todo o tempo, mas a única forma de canalizar para lá o dinheiro é através de débitos directos de outra conta.

Assim, podes indicar ao Invest qual o NIB de onde queres ver transferido, com uma periodicidade à vossa escolha, mensalmente por ex. e num dia definido por vós, e automaticamente, sem qualquer outro trabalho, será transferido de uma conta para a outra.

Sempre que seja preciso, basta ires ao balcão e dares uma ordem de transferência para a conta principal à ordem. Para evitar o custo de levantamento ao balcão o melhor será pedirem um cartão de débito (barato, 5 €) para assim poderem levantar no multibanco ou transferirem para outra conta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só vejo realmente duas opções que consigam englobar quase todos os critérios. Ou o Invest ou o PrivatBank.

Em ambos os bancos podem-se fazer as coisas ao balcão, embora os depósitos a prazo constituídos online no Privat tenham uma bonificação de 0,2%.

Dentro dos produtos com boas taxas sem perdas totais por mobilização antecipada, existem dois no Invest e um no Privat.

O do Privat é o depósitos plus, que paga juros mensalmente, logo não se perdem os juros já pagos nos meses anteriores à desmobilização.

No invest temos o money box, como anteriormente falado, e os restantes depósitos a prazo (incluindo o especial para novos clientes) onde se perde apenas 50% dos juros por mobilização antecipada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor