AMVS

Regularização de contrato nas finanças

1 publicação neste tópico

Bom dia a todos, agradeço toda a colaboração para a resolução do seguinte problema que tenho.Em Setembro de 2009 pus o meu apartamento à venda numa imobiliária por estar desempregada. A imobiliária apresentou-me uma suposta compradora que solicitou arrendar o imóvel por 3 meses e após este período fazer a comprar. Fiz-me representar por uma pessoa amiga que tratou/negociou tudo por mim. A imobiliária fez um contrato de arrendamento, sem qualquer referência ao período de aluguer por apenas 3 meses e ao fim deste tempo a aquisição do imóvel. Tudo foi feito verbalmente. A imobiliária aconselhou-me através do meu representante a não selar o contrato nas finanças visto que era uma situação provisória de aluguer se a compra não se verificasse não perderia a isenção do IMI. Tudo isto com o consentimento da inquilina. Até hoje a senhora adia a compra, já passou 5 cheques carecas, atrasou várias rendas, mudou a fechadura da porta, não me permite a visita ao imóvel. Sempre que surge um problema e a informo que vou recorrer ao tribunal ameaça-me que me vai denunciar às finanças.O contrato, depois de ter pedido um parecer a um advogado, é valido por 5 anos! Neste momento já não quero vender o imóvel, informei a inquilina da minha opção e fui novamente ameaçada com a história das finanças.A minha isenção do IMI termina no final do corrente ano.Como posso resolver este problema nas finanças, que custos terei (coimas, etc)? A inquilina também terá de pagar impostos sobre os 500 euros de renda?Agradeço também outras sugestões que possam ser viáveis para me livrar desta senhora vigarista.Muito obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead