xibanga

Finantia ou Invest

9 publicações neste tópico

Bom dia caros senhores,

Estou indeciso em que banco investir para usufruir do deposito a prazo de 5,25% a um ano, entre o Finantia ou Invest, não tenho qualquer termo comparativo que me faça optar por um deles, a única certeza que tenho é que ambos oferem me as mesmas condições, alguém tem alguma experiências com estas instituições?

Cumps,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para a taxa em questão 5.25% TANB :

No Finatia só para grandes capitais >50.000€ , e para além disso a mobilização antecipada implica a perda total dos juros. O prazo é de 6meses.

No Invest o mínimo são 2000€ a penalização é de 50% dos juros e o prazo é 1 ano.

Penso que a melhor opção seja o Invest entre estes 2. Podes ver também no Privatbank.

Atenção as comissões cobradas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, cuidado com as comissões.

O Finantia tem comissões de manutenção de conta elevadíssimas se tivermos lá menos de x

No Invest não se paga nada disso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, cuidado com as comissões.

O Finantia tem comissões de manutenção de conta elevadíssimas se tivermos lá menos de x

No Invest não se paga nada disso.

São 125€ trimestrais , podem ser isentados se o saldo médio for superior a 2.500€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ainda apanhei 6% TANB (em fins de Abril) no Finantia num DP. Nada mau tendo em conta as taxas atuais.

;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom Dia a Todos!

Concordo que até 50.000€ o Invest apresenta a melhor solução em termos de preçário.

A partir dos 50.000 já tenho as minhas dúvidas, pois o Finantia não fecha a porta à negociação. Eles também têm soluções a 1 ano, embora não estejam no preçário. Como cliente tive essa experiência.

Quanto às comissões de 125€/trimestrais, elas só se aplicam  no Finantia caso o saldo médio seja inferior a 2.500€, mas na prática isso nunca acontece. Sobre isto, estou-vos também a falar por experiência própria como cliente.

Em todo o caso o melhor será sempre entrar em contacto com os bancos em causa para esclarecer melhor tudo.

Até já

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma das minhas reticências em abrir conta no Finantia (para além de não ter os 50k  :P ) são as taxas após o depósito promocional.

Qual é a sua experiência?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde Ruicarlov,

Sou cliente do Finantia desde finais de 2010. Comecei por um produto que eles tinham na altura a 1 ano que pagava juros semestrais. Descobri o Finantia pela busca que fiz na altura na Proteste Investe, a qual apontava o Finantia como a melhor solução para o segmento acima de 50.000€.

Quando voltei a renovar em finais de 2011, consegui reforçar a taxa do depósito e mantive o prazo de 1 ano. Reconheço que na altura a banca em geral ainda não tinha descido as taxas. Vamos ver ver como vai ser no final do ano...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então se ficar aqui pelo fórum não se esqueça de avisar nessa altura

Afinal, nunca se sabe quando nos pode sair a sorte grande para os 50k!  :laugh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead