PrinLeN

1º IRS / Mudança de Casa

4 publicações neste tópico

Boa Noite.

Eu até hoje sempre fiz IRS em conjunto com os meus pais devido ao facto de ter sido estudante e menor de 25 anos, apesar de ter tido 3 contratos de trabalho a tempo parcial pelo meio.

Ora este ano completo 26 anos. A primeira pergunta desde logo é: Já passo a apresentar o IRS sozinho correcto?

Em virtude de em Setembro ter um novo trabalho que me vai obrigar a mudar de cidade e consequentemente alugar casa, tenho que fazer algo a nível das finanças para declarar a renda?

Caso haja algum procedimento adicional a realizar em virtude desta mudança, sintam-se à vontade para me informar!

Cumprimentos e obrigado desde já

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fazes IRS sozinho, quanto á renda, tens de ter contrato, estar expresso nas clausulas que será para habitacão permanente e ao abrigo do NRAU, e este ser entregue nas finanças  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E quando se aluga casa através de uma imobiliária esses items necessários já vêm expressos no contrato?

Li algo que também só posso meter os recibos se corresponderem à morada fiscal. É assim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim tem de ser a tua morada fiscal, porque no IRS apenas aceitam as rendas ou no caso de emprestimos para habitação permanente, logo tem de ser a mesma que consta nas finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead