Visitante Efusion

Recibos Verdes para Inglaterra

5 publicações neste tópico

Boa tarde,

Estou em vias de começar a prestar serviços a uma empresa Inglesa que pretendo declarar a partir de Recibos Verdes.

Nunca trabalhei segundo este regime (vai ser a primeira vez), logo pelo que leio, no primeiro mês, terei isenção de Segurança Social. Correcto?

Tentei então de pagar apenas o valor da retenção? (dado que IVA é nulo) E após o primeiro ano?

Estamos a falar de um valor fixo 2000€ mensais.

Muito obrigado pela ajuda. Abraço!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estou em vias de começar a prestar serviços a uma empresa Inglesa que pretendo declarar a partir de Recibos Verdes.

Nunca trabalhei segundo este regime (vai ser a primeira vez), logo pelo que leio, no primeiro mês, terei isenção de Segurança Social. Correcto?

Tentei então de pagar apenas o valor da retenção? (dado que IVA é nulo) E após o primeiro ano?

Estamos a falar de um valor fixo 2000€ mensais.

Muito obrigado pela ajuda. Abraço!

Segurança social tens isenção no 1º ano (isso caso seja a 1ª vez que abres actividade).

No teu caso penso que terás que passar o recibo com iva, uma vez que 2.000€/mês dará mais de 10.000€/ano.

Quanto à retenção na fonte não sei como funciona para empresas no estrangeiro. Se alguém souber também estou interessado em saber.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde já muito obrigado pela resposta :)

Passar IVA porque é mais de 10.000,00€? Mas nos recibos verdes não existe isenção para países comunitários?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou numa situação muito idêntica. Existe ou não isenção do IVA para países comunitários?

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao preencherem o recibo verde escolhem:

Regras de localização - Artigo 6º do civa... ou algo assim parecido, ficando assim sem iva.

Quanto à retenção na fonte, convem accionar a convenção apresentando um certificado de residência fiscal em Portugal, senão correm o risco de vos reterem na fonte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor