thundercold

Divida Fiscal - Pais para Filhos

4 publicações neste tópico

Boas Noites,

Agradeço desde já qualquer ajuda posivel, uma vez que me encontro em pilha de nervos.

Meu Pais contrairam uma divida fical numa valor de 25.000 €, por não declarem a venda de 1 bem imovel.

Eles, estão a viver em minha casa, uma vez que venderam a sua para pagar dividas ao banco.

Recebi na minha morada uma carta das finanças, que irão lhe penhorar 1/3 dos seus rendimentos, um part-time (275€)e uma reforma baixa (350€).

Eles não tem nenhum bem, ou seja nenhuma henrança.

Pergunto se, na sua morte, irei "herdar" esta divida fiscal? Estará o meu imovel em perigo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como já deves saber, para obteres um aconselhamento adequado deves consultar um advogado. Ainda assim, e de forma geral, não deves ter com que te preocupar, uma vez que tens sempre a hipótese de renunciar à herança e, pelos vistos, os teus pais não têm activos relevantes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a menos que exista uma alteração de leis, tens sempre a situação que o Pedro disse.

se os bens dos teus pais fossem superiores a essa divida, quando um dia eles morrem-se se quisesses herdar os bens, tinhas que assumir a divida, mas se forem inferiores, que parece ser o caso, renuncias à herança, não ficas com os poucos bens que eles possam ter, mas tb não ficas com a divida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas tardes,

Agradeço a vossas respostas, pelo que já fui informar com um advogado, que confirmou as vossas siuações, mas também deixou uma possibilidade de ser lesado.

Através de uma penhora por bens passados (??) parece que posso ser lesado. Mas pelo que me disseram raramente chegam este ponto.

Mas o raramente não é seguro hoje em dia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor