Visitante sandra isabel

Estatuto de trabalhador estudante - Salário em falta

4 publicações neste tópico

Estou efetiva numa empresa há 5 anos e desde Setembro de 2011 que sou trabalhadora estudante. Sou ameaçada, constantemente, pelo meu chefe , dizendo-me de que não posso estar sempre a faltar para fazer exames, ou que não posso sair mais cedo para ir às aulas.

Neste último mês não me pagou o salário nem o subsidio de férias, tendo pago a todos os meus colegas dentro do prazo. É legal o que me fizeram?

O que me aconselham a fazer'

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou efetiva numa empresa há 5 anos e desde Setembro de 2011 que sou trabalhadora estudante. Sou ameaçada, constantemente, pelo meu chefe , dizendo-me de que não posso estar sempre a faltar para fazer exames, ou que não posso sair mais cedo para ir às aulas.

Neste último mês não me pagou o salário nem o subsidio de férias, tendo pago a todos os meus colegas dentro do prazo. É legal o que me fizeram?

O que me aconselham a fazer'

Não, não é evidentemente legal...se não tem sindicato dirija-se ao ministério do trabalho ou tribunal de trabalho e informe-se. terá que fazer uma participação/queixa da empresa provavelmente á ACT. Não tenha duvidas que lhe terão que dar o salário em falta ate ao ultimo cêntimo. E nunca a conseguirão despedir por causa disso a não ser que entre em acordo.

ACT:

http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/QueixasDenuncias/Paginas/default.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela resposta imediata, e apresento-lhe outra questão:

Qual a data limite para a empresa pagar o salário que está em falta ?Dia 8?

Recebi sempre entre os dias 29  e 2 do mês seguinte, mas não sei se legalmente podem pagar até dia 8, apesar dos meus colegas já terem recebido.

Muito obrigada pela atenção dada à minha situação,

Sandra Inácio

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

creio que no seu caso não se aplica essa data limite que fala.

É um caso claro de discriminação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor