xamonix

Emissão de acto Isolado (actualização)

3 publicações neste tópico

Boa tarde

Vou ter que passar um Acto Isolado, e a informação que tenho é que se os rendi­men­tos não forem supe­ri­ores a 9.959,17 euros (antes de iva), teria que seleccionar no site das Finanças a opção: “Sem retenção, artº 9, n.º 1 do artigo 9.º do DL n.º 42/91, de 22/1″.

Ora acontece que actualmente essa opção não existe no site. O valor em causa é de mais ou menos 1.500€ e o serviço é de design gráfico. Como faço neste caso?

Obrigado pelo vosso tempo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem de seleccionar, não é obrigatório.... pode é optar por seleccionar essa opção, de forma a usufruir da dispensa de retenção na fonte.

E na emissão do recibo do acto isolado não aparece na linha da retenção de irs "Sem retenção, nos termos do n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 42/91, de 22 de Janeiro" ?

Que opções aparece?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OOPs parece que cometi um erro!

Estava a procurar no sitio errado. Preocupei-me com o campo "Retenção na fonte de IRS" sem sequer reparar no campo acima que me permite de facto seleccionar "Sem retenção...", de acordo com a imagem em anexo.

Obrigado pela sua resposta.

post-7884-1441239657962_thumb.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor