Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante lgl

Carro financiado pago - Deveres da Financiadora para com o cliente?

1 publicação neste tópico

Bom dia,

A minha mãe pagou o crédito automóvel que tinha no final de Maio passado à PSA Finance. Este crédito tinha também uma componente de seguro automóvel e portanto o carro estava coberto por um seguro de frota da PSA Finance.

Acontece que ainda hoje o carro se encontra no seguro de frota da PSA, o que impede à minha mãe de fazer um seguro automóvel (têm estado com certificados provisórios desde de então, já vai para 3 se até sexta o assunto não ficar resolvido).

A minha questão é se legalmente a minha mãe pode apresentar uma reclamação da PSA Finance por demorar demasiado tempo a retirar um veículo do seguro de frota? Existe legislação nesse sentido?

Se sim a quem? Ao Banco de Portugal e/ou Citroen (foi pela Citroen Financial Services, mas é uma marca da PSA Finance)?

De notar que o comprovativo de pagamento já foi emitido há muito tempo e que portanto o carro já se encontra em nome da minha mãe (tinha reserva de propriedade para a PSA que ficou nula a partir do momento que se liquidou o crédito) só que nenhuma seguradora consegue emitir apólice (e respectiva carta verde) enquanto o carro se encontrar noutro seguro.

Obrigada desde já.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0