Visitante Hugo s

pt subscrição de obrigações

21 publicações neste tópico

Tenho algumas poupanças feitas deste ano, mas tou com duvidas sobre onde aplicar ou certificados do tesouro ou nas obrigações da pt. que acham onde aplicar as minhas poupanças de modo a ter maior rentabilidade e segurança.

Muito obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está a falar das do mercado primário que arrancaram hoje?

A nível de rentabilidade, as obrigações da PT devem ser mais rentáveis, mas é necessário ter em conta qual o banco onde subscreve (por causa das comissões) e do valor investido (para as comissões não representarem uma fatia grande do capital).

Mas olhando apenas para valores brutos, os certificados de tesouro pagam 6,8% mas só ao fim de 5 anos.

As da PT pagam 6,25%, em 4 anos.

A rentabilidade potencial é maior nos certificados de tesouro, mas implica mais risco, já que é necessário um prazo de investimento maior. Para além disso, a dívida de um estado pode sofrer perdas parciais, e não apenas uma falência como seria no caso da PT. Se um haircut poderia afectar os certificados de tesouro ninguém sabe, mas a possibilidade existe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim as que arrancaram hoje.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos!

Sou um novato nesta matéria, pelo que, o que escrevo a seguir espero não ser um disparate (corrijam-me pf se for o caso!).

Ando a recolher algumas informações, nomeadamente sobre o valor das comissões e outros encargos que a CGD cobra pela subscrição destas obrigações, para um valor de 5.000€ (5 obrigações).

Se alguém souber responder, mesmo que seja de outras entidades para que cada um possa melhor decidir através de que banco escolher, creio que seria bom para todos!

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde! o banco popular não cobra qualquer tipo de comissões nas obrigações da Sonae( 7% a 3 anos), tal como o banco carregosa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho isso estranho. Até o banco carregosa leva comissões: subscrição, pagamento de cupões, amortização....

são é baixos.

De certeza que o popular também têm as suas comissões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas é a verdade, já tenho respostas por escrito de que esses dois bancos não cobram....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Volto a dizer que acho isso muito estranho estando especificamente no preçário do banco pelo menos comissões de pagamento de juros (2%) e de amortização (0,2%)

Tem a certeza que esses papéis não dizem unicamente respeito às da custódia de títulos (ou quanto muito subscrição)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Poderá ser por causa do envolvimento dos clientes com o banco.

A mim também me disseram que ficaria isento do pagamento de comissões se subscrevesse obrigações da EDP.

Mas depois acabei por não avançar, pelo que não posso confirmar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Volto a dizer que acho isso muito estranho estando especificamente no preçário do banco pelo menos comissões de pagamento de juros (2%) e de amortização (0,2%)

Tem a certeza que esses papéis não dizem unicamente respeito às da custódia de títulos (ou quanto muito subscrição)?

Parece que foram condições especiais negociadas pela Sonae com o Banco Popular:

Em http://obrigacoes.continente.pt/faq.html isso está evidenciado e reforçado em http://www.bancopopular.pt/portugal/investimento/obrigacoessonae

Se pensarmos que o banco popular vai estar nos hipermercados, não me custa a acreditar neste acordo porque só pelo valor da publicidade e divulgação que o banco popular acaba por ter, equivale a milhões de euros em "publicidade/notoriedade" ganha pelo bp.

Para quem tem conta no bp e acredita que a sonae não tenha um evento de crédito grave nos próximos 3 anos, estas obrigações são uma boa oportunidade. Se eu tivesse conta no bp, aproveitava. (agora, não abrir uma conta só para isso)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bons Dias,

As comissões inerentes à subscrição da OPS da Brisa, de acordo com o precário em vigor da CGD são:

Subscrição : 0,32%, que acresce 4 % Imposto do Selo, neste caso para os 5.000 € serão 16,64 €

Guarda de títulos: Se fizer a OPS – Brisa, sobre a conta 0215009997000, uma vez que já tem carteira de títulos já não paga esta comissão

Pagamento de rendimentos: 2,36%, que acresce 23% IVA

Pagamento de reembolsos: 0,32%, que acresce 4 % Imposto do Selo, neste caso para os 5.000 € serão 16,64 €

Ana Ricardo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

5.000€ de obrigações PT 6,25%, no Barclays, representam 3,3% taxa líquida. Aproximadamente o mesmo que um depósito a prazo com uma taxa de 4%. Para montantes abaixo dos 10.000€ penso que não compensa investir em obrigações, por causa das comissões que os bancos cobram.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Alguém me sabe dizer quais são as comissões que o BPI pode cobrar?

Um familiar meu foi convencido num balcão a subscrever esta oferta pública. O gestor disse-lhe que tinha uma taxa liquida de 4% e não lhe falou de comissões.

Eu achei estranho, porque acho que pelo menos vai pagar pela carteira de títulos.

À uns anos caí na asneira de subscrever outras obrigações e passei a pagar 9€/trimestre.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eis a resposta da CGD ao meu pedido de encargos sobre as obrigações:

Subscrição: 0.32% de comissão e 4% imposto de selo sobre valor da comissão;

Guarda de títulos: 7.70€ por trimestre (aplicável sobre a conta de Depósitos à ordem agregadora);

Pagamento de rendimento: 2.36% mais o respectivo IVA de 23%;

Pagamento de Reembolsos: 0.32% mais o respectivo IVA.

Simulação para 5.000€

Total do Rendimento 1,250.00€

Total Rendimento Liquido 937.50€

Rendimento após Encargos: 713.36€

Total do Encargos: 224.14€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Alguém me sabe dizer quais são as comissões que o BPI pode cobrar?

Um familiar meu foi convencido num balcão a subscrever esta oferta pública. O gestor disse-lhe que tinha uma taxa liquida de 4% e não lhe falou de comissões.

Eu achei estranho, porque acho que pelo menos vai pagar pela carteira de títulos.

À uns anos caí na asneira de subscrever outras obrigações e passei a pagar 9€/trimestre.

Um amigo meu disse-me o mesmo. Chegou ao trabalho todo satisfeito a dizer que fez um grande negócio na subscrição das obrigações da PT através do banco BPI.

400 euros liquidos por ano (200 euros por semestre por uma subscrição de 10.000€). Segundo ele o gestor de conta "fez as continhas todas e não há que enganar"...

Para mim quando a esmola é muita, desconfio.... Será mesmo assim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para um investimento de 10.000€ e admitindo que vai começar a pagar custódia de títulos fica qq coisa como:

Taxa Liquida: 4.05%

Juros Recebidos Líquidos (de comissões e impostos até à maturidade): 1.604,32€

Por semestre receberá algo como 206.70€.

Espero ter ajudado! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um amigo meu disse-me o mesmo. Chegou ao trabalho todo satisfeito a dizer que fez um grande negócio na subscrição das obrigações da PT através do banco BPI.

400 euros liquidos por ano (200 euros por semestre por uma subscrição de 10.000€). Segundo ele o gestor de conta "fez as continhas todas e não há que enganar"...

Para mim quando a esmola é muita, desconfio.... Será mesmo assim?

Se o banco decidir aumentar as comissoes a meio do "jogo", logo pia.

Nos ultimos extractos de conta que tenho recebido.. quase sempre vem lá a informação que o preçario correspondente à comissão x vai mudar no mês y.

Este é o verdadeiro problema das obrigaçoes / acções / titulos, os bancos não se comprometem a manter as comissões fixas enquanto não vencerem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o banco decidir aumentar as comissoes a meio do "jogo", logo pia.

Nos ultimos extractos de conta que tenho recebido.. quase sempre vem lá a informação que o preçario correspondente à comissão x vai mudar no mês y.

Este é o verdadeiro problema das obrigaçoes / acções / titulos, os bancos não se comprometem a manter as comissões fixas enquanto não vencerem.

Não acho que 4% liquido um grande negocio, existe depósitos a prazo no mercado que dão mais do que isso!!

Aqui está uma grande questão, a não manutenção até à maturidade das comissões que os bancos levam pelas obrigações, acções e outros!! Não sei o que dizer!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apenas para informação: o BPI entregou-me um "estudo" que indica uma rendabilidade líquida de impostos e comissões (todas as envolvidas, se não houver aumentos) 4,15% para €5000 de Continente 7%.

LM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apenas para informação: o BPI entregou-me um "estudo" que indica uma rendabilidade líquida de impostos e comissões (todas as envolvidas, se não houver aumentos) 4,15% para €5000 de Continente 7%.

LM

Para receber 4.15%  é melhor fazer um Depóstito a prazo no Privat ou no Invest, fica um pouco mais baixo mas é mais garantido!!

Já agora gostava de saber se fosse no Invest quanto ficava Liquido?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Privat, para o mesmo prazo (3 anos) e constituição do depósito através da internet, fica em 4,125% líquidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead