Pedro André

Vender BPI Farmaceuticas

17 publicações neste tópico

Viva,

A minha mãe tem 15.000 mil euros investidos neste produto e neste momento está a perder 300 e tal euros, mas claro, se esperar pelo maturidade, para o ano não perde nada, mas tb não deve ganhar nada.

Acham que vale a pena vender agora e ir para um produto que tenha quase garantido uma rentabilidade superior ao que perde em vender agora, mais algum pouco ganho, ou melhor, esperar pelo fim?

Agora que estou a começar a interessar-me mais, aparece-me estas situações que eu não sabia, pq não ligava nenhuma!! Ao ler a ficha do produto vi logo que é uma grande treta, mas pronto já está feito desde de 2010...

Obrigado

Pedro André

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tudo depende de quanto falta para a maturidade.

Atualmente está com uma perda de cerca de 2%, logo se faltar muito para a maturidade, deve compensar investir em algo com rendimento bom e garantido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui na hora do almoço ao banco BPI e as obrigações estão em 14,719€ e os gastos de venda das mesmas são 95 euros (não confio mt neste numero), é mt dinheiro perdido!!

Que boas aplicações há no mercado para valer a pena a venda? A maturidade das mesmas é em Abil\2013 e não vão render nada, 0%.!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas então vamos lá saber ao certo quanto perde. 400€?

Isso são 2,6% do valor total.

Qualquer depósito a prazo jeitoso (Barclays, Privat, Invest) rende mais do que isso líquido até Abril.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito para perguntar se não é um dos produtos que se costuma subscrever no momento do Crédito à Habitação?

Após ter lido por alto a ficha do produto estruturado fico com a sensação que é uma treta se o cabaz das 5 acções não subir caso contrário significava 24% na maturidade.(O que seria bem agradável)

Portanto, como o produto é até Abril de 2013 não se sabe se as acções irão valorizar.(Não fui ver a performance das acções em questão)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito para perguntar se não é um dos produtos que se costuma subscrever no momento do Crédito à Habitação?

Após ter lido por alto a ficha do produto estruturado fico com a sensação que é uma treta se o cabaz das 5 acções não subir caso contrário significava 24% na maturidade.(O que seria bem agradável)

Portanto, como o produto é até Abril de 2013 não se sabe se as acções irão valorizar.(Não fui ver a performance das acções em questão)

Viva,

Basta uma não estar nos 100 para não se receber nada, 0%. Não foi subscrita no crédito habitação. Ao ler esta análise http://www.deco.proteste.pt/investe/bpi-farmaceuticas-s1715881.htm fico mesmo com a certeza que foi mais um malabarismo de um dos grandes bancos em Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que treta de rendimento. Mesmo que as acções valorizem, o rendimento é de rir.

Mais vale um bom DP ou umas obrigações (dependo do risco a que se quiser expor) do que deixar ficar nisso.

Se não houver nada contra no banco (tal como isso de créditos à habitação), o melhor é mesmo tirar (salvo se as perdas forem ainda maiores do que os valores por alto que lançámos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tiverem todas em alta pagam 4%. A perca é de mais ou menos de 400 euros!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que treta de rendimento. Mesmo que as acções valorizem, o rendimento é de rir.

Mais vale um bom DP ou umas obrigações (dependo do risco a que se quiser expor) do que deixar ficar nisso.

Se não houver nada contra no banco (tal como isso de créditos à habitação), o melhor é mesmo tirar (salvo se as perdas forem ainda maiores do que os valores por alto que lançámos.

Aproximadamente 5,7% líquido não é bem uma "treta" apesar de não compensar o risco do capital poder vir a estar 3 anos parado. Atenção que eu só vi a lista das acções em causa, mas nem sequer fui ver como estão a evoluir. Ou seja, nem sei se nesta altura as acções estão acima do valor inicial definido em 2010.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este será o ultimo ano, nos anos anteriores deu 2% brutos. A maturidade será em Abril 2013 e pelo valor que elas têm agora, o valor de vender já anda nos 14,718€, estão a perder muito, acho que será difícil subirem até aos 15,000. Por isso vão estar 15,000 mil euros a render 0 neste ultimo ano! Ou estou a ver mal o filme?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproximadamente 5,7% líquido não é bem uma "treta" apesar de não compensar o risco do capital poder vir a estar 3 anos parado. Atenção que eu só vi a lista das acções em causa, mas nem sequer fui ver como estão a evoluir. Ou seja, nem sei se nesta altura as acções estão acima do valor inicial definido em 2010.

5,7% líquido? Como assim?

Então a rentabilidade não é esta?

"Duas hipóteses de rendimento: 1,1 ou 2,1%

Nos primeiros dois anos rende 1,6% líquidos. No terceiro ano depende de um cabaz constituído por 5 acções que acompanhamos e cujos conselhos são: Novartis (manter), Roche (manter), GlaxoSmithKline (comprar), Sanofi-Aventis (vender) e Merck (manter).

Se a 15 de Abril de 2013 o preço de todas as acções for igual ou superior ao preço inicial (30 de Abril de 2010), o rendimento desse ano será de 3,2%. Basta que uma das acções desvalorize para não ter qualquer rendimento no terceiro ano. Assim, há apenas dois cenários possíveis de rendimento final: 1,1% ou 2,1%."

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa mas a perca é na ordem dos 300€, já nem contas sei fazer! De manhã penso melhor!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

5,7% líquido? Como assim?

Então a rentabilidade não é esta?

"Duas hipóteses de rendimento: 1,1 ou 2,1%

Nos primeiros dois anos rende 1,6% líquidos. No terceiro ano depende de um cabaz constituído por 5 acções que acompanhamos e cujos conselhos são: Novartis (manter), Roche (manter), GlaxoSmithKline (comprar), Sanofi-Aventis (vender) e Merck (manter).

Se a 15 de Abril de 2013 o preço de todas as acções for igual ou superior ao preço inicial (30 de Abril de 2010), o rendimento desse ano será de 3,2%. Basta que uma das acções desvalorize para não ter qualquer rendimento no terceiro ano. Assim, há apenas dois cenários possíveis de rendimento final: 1,1% ou 2,1%."

Provavelmente não lemos a mesma informação. (http://rep.bancobpi.pt/RepMultimedia/getMultimedia.asp?channel=Mercados%20Accionistas%20-%202010&content=BPIFarmaceuticas24_20102013_Brochura)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu segui a informação do link da Deco.

Tendo em conta que ele já recebeu 2% no 1º e no 2º ano, isso enquadra-se mais na análise da Deco do que nesse prospecto.

Devem ser dois produtos diferentes à volta do mesmo cabaz de acções.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque não se olha bem para os prospectos antes de se subscreverem certos produtos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ele explicou a situação dele

Agora que estou a começar a interessar-me mais, aparece-me estas situações que eu não sabia, pq não ligava nenhuma!! Ao ler a ficha do produto vi logo que é uma grande treta, mas pronto já está feito desde de 2010...

Obrigado

Pedro André

Consigo identificar-me nele. Até há relativamente pouco tempo também não ligava nenhuma a isto. Cada pessoa tem o seu "despertar",

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vendi esta semana! Perdi 320€ jà com gastos da operação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead